A beleza é definida como um conjunto de características físicas agradáveis aos olhos. Mediante essa definição sempre houve uma beleza padrão eleita por cada época.
Essa beleza padrão leva a grande massa buscar por inesgotáveis recursos na tentativa de se adequar ao que lhe é imposto pela sociedade na ânsia de fazer parte. Com esse movimento podemos observar a transgressão a uma das leis naturais do amor, o Pertencimento.
Segundo Bert Hellinger, para que o amor dê certo é necessário se respeitar o direito de pertencer, a hierarquia e o equilíbrio entre o dar e tomar.
Todas as vezes que uma lei é desrespeitada há um movimento energético para que a mesma seja reestabelecida.
Dentro dessa vertente sistêmica nossa atenção é direcionada para algo muito maior. Olhamos para a beleza como um todo, tomando consciência que cada conjunto de características físicas, comportamentais ou de personalidade, nos presenteia com uma beleza inigualável.
Cada atributo de uma pessoa traz com ele a história e a coragem de um povo. Conta quais são suas origens, seus desafios e conquistas. Em cada predicado tão individual e único, honramos o nosso Sistema Familiar.
Assim a beleza sistêmica está na alegria de ser quem somos, e ter as características físicas que carregamos, mostrando com elas a grandeza e a força de nossos ancestrais recebida através de nossos pais. Dizendo amorosamente sim para a vida e a tomando com carinho e gratidão a vida que recebemos da maneira que ela nos foi dada.
Você compreende a sua Beleza?
Está feliz com suas características físicas?
Já fez ou faz algo para alterar os traços da sua Beleza natural?
Saiba que toda alteração ou modificação do eu natural corresponde a uma forma de inclusão ou exclusão.
Quer saber mais? Me chame no direct!
Andressa Pereira
Consteladora Sistêmica Familiar
@andressatristao86
(44)99876-2720