São muitas as áreas de serviços da beleza que ganham destaque no mercado a cada ano, os procedimentos estéticos faciais com resultados naturais e os tratamentos corporais pouco invasivos, além da maquiagem, cabelo e emagrecimento, têm tido destaque nas pesquisas.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou em mais de 390% desde 2016, sendo esses procedimentos, em grande maioria, relacionados ao objetivo de amenizar os efeitos do tempo na pele, ter saúde e bem-estar.
Para Luciano Chaves, presidente da SBCP, o aumento pela procura de procedimentos não cirúrgicos pode ser associado aos seguintes fatores:
Além disso, sociedade brasileira de dermatologia, identificou que 82% dos brasileiros almejam melhorar algum aspecto. O mercado de cuidados pessoais é extremamente amplo e abrange áreas como:
Toda essa força tem uma explicação
O consumidor brasileiro considera que os produtos e serviços de estética são indispensáveis para o seu bem-estar e rotina de higiene pessoal. Não é à toa que nosso setor de estética é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos EUA e da China.