Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Beleza Acessível: O constante crescimento da busca por procedimentos estéticos não invasivos

avatar MONIQUE TOZZO FELTRIN
Monique Tozzo Feltrinfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Beleza Acessível: O constante crescimento da busca por procedimentos estéticos não invasivos
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 16 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

São muitas as áreas de serviços da beleza que ganham destaque no mercado a cada ano, os procedimentos estéticos faciais com resultados naturais e os tratamentos corporais pouco invasivos, além da maquiagem, cabelo e emagrecimento, têm tido destaque nas pesquisas. 


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou em mais de 390% desde 2016, sendo esses procedimentos, em grande maioria, relacionados ao objetivo de amenizar os efeitos do tempo na pele, ter saúde e bem-estar.


Para Luciano Chaves, presidente da SBCP, o aumento pela procura de procedimentos não cirúrgicos pode ser associado aos seguintes fatores

  • pessoas mais jovens, que não procuravam cirurgias, estão procurando procedimentos menos invasivos e preventivos; 
  • redução dos custos desses procedimentos e;
  • maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam.

Além disso, sociedade brasileira de dermatologia, identificou que 82% dos brasileiros almejam melhorar algum aspecto. O mercado de cuidados pessoais é extremamente amplo e abrange áreas como:

  • Estética facial, com produtos e serviços voltados ao cuidado da pele e redução de linhas de expressão, além de intervenções de harmonização e até tratamento odontológico;
  • Estética corporal, voltada a produtos e procedimentos terapêuticos de redução de estrias, celulites, gordura localizada, aplicação de próteses, entre inúmeros outros tratamentos;
  • Estética capilar, abrangendo produtos e serviços para cuidado dos cabelos e prevenção de queda de fios, entre outros.


Toda essa força tem uma explicação

O consumidor brasileiro considera que os produtos e serviços de estética são indispensáveis para o seu bem-estar e rotina de higiene pessoal. Não é à toa que nosso setor de estética é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos EUA e da China.


avatar MONIQUE TOZZO FELTRIN
Monique Tozzo Feltrin
Buscando sempre a excelência. Trabalhando para tornar realidade os sonhos empreendedores!favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?