Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Autenticidade nas Redes Sociais | Com Katyussia Jorge

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Autenticidade nas Redes Sociais | Com Katyussia Jorge
Criado em 16 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A confiança dos consumidores nas marcas está em baixa, e o setor de mídia social tem muito a responder.


Por quê? Porque enquanto os canais de mídia social oferecem aos profissionais de marketing infinitas oportunidades para alcançar clientes novos e existentes, para os usuários, eles são lugares dominados por 'influenciadores', conteúdo patrocinado, seguidores falsos, notícias falsas e curtidas falsas. Portanto, não é de surpreender que os clientes estejam perdendo a fé e desligando.


As pessoas estão cada vez mais procurando conteúdo de fontes nas quais possam confiar, então como os profissionais de marketing podem conquistar a lealdade dos consumidores cínicos e experientes de hoje?


Uma solução envolve ser capaz de demonstrar 'autenticidade' com sua presença na mídia social.


O que é autenticidade nas redes sociais?



Demonstrar autenticidade nas mídias sociais é bastante simples em teoria trata-se de mostrar o lado real da sua marca ou empresa para seus seguidores.


Longe de ser outra palavra da moda, a autenticidade no reino da mídia social representa uma rejeição das qualidades falsas e enganosas que definiram o marketing de mídia social nos últimos anos.


A mudança para o marketing autêntico também representa uma tendência emergente na qual os consumidores estão optando por comprar de empresas que compartilham suas crenças morais, sociais e políticas.


Por que exibir autenticidade nas mídias sociais é tão importante?



Canalizar a autenticidade por meio da presença de mídia social de sua marca é importante para aumentar as vendas e mostrar o ROI.


Quanto melhor a conexão que as marcas podem promover com clientes em potencial nas mídias sociais, maior a probabilidade de eles se envolverem com seu conteúdo e comprarem seu produto. 


Além disso, exibir autenticidade nas mídias sociais é importante porque os feeds de mídia social fornecem um ótimo lugar para criar uma imagem única de uma marca. Muitas vezes, os feeds podem ajudar os clientes em potencial a ter uma primeira impressão de sua marca, portanto, quanto mais autêntico seu conteúdo, maior a probabilidade de eles se interessarem e se envolverem.


Manter uma presença consistente nos canais de mídia social ajuda sua marca a criar confiabilidade, e quaisquer postagens que exibam as interações de sua marca com os clientes, positivas ou negativas, atuam como depoimentos para sua empresa. Portanto, é importante que os clientes em potencial vejam o melhor lado do seu negócio nas redes sociais.


Se seu objetivo é ter sucesso com o marketing de mídia social (seja gerando vendas ou aumentando o número de seguidores), você precisará acompanhar os tempos, canalizar a autenticidade e incluir a narrativa da marca.


Quer saber mais sobre autenticidade nas redes sociais? Confira na íntegra o bate-papo com a Katyussia Jorge.


Se você gostou desse conteúdo, veja também este aqui: https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/dia-a-dia-dos-negocios-digitais


avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2875 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?