A confiança dos consumidores nas marcas está em baixa, e o setor de mídia social tem muito a responder.
Por quê? Porque enquanto os canais de mídia social oferecem aos profissionais de marketing infinitas oportunidades para alcançar clientes novos e existentes, para os usuários, eles são lugares dominados por 'influenciadores', conteúdo patrocinado, seguidores falsos, notícias falsas e curtidas falsas. Portanto, não é de surpreender que os clientes estejam perdendo a fé e desligando.
As pessoas estão cada vez mais procurando conteúdo de fontes nas quais possam confiar, então como os profissionais de marketing podem conquistar a lealdade dos consumidores cínicos e experientes de hoje?
Uma solução envolve ser capaz de demonstrar 'autenticidade' com sua presença na mídia social.
O que é autenticidade nas redes sociais?
Demonstrar autenticidade nas mídias sociais é bastante simples em teoria trata-se de mostrar o lado real da sua marca ou empresa para seus seguidores.
Longe de ser outra palavra da moda, a autenticidade no reino da mídia social representa uma rejeição das qualidades falsas e enganosas que definiram o marketing de mídia social nos últimos anos.
A mudança para o marketing autêntico também representa uma tendência emergente na qual os consumidores estão optando por comprar de empresas que compartilham suas crenças morais, sociais e políticas.
Por que exibir autenticidade nas mídias sociais é tão importante?
Canalizar a autenticidade por meio da presença de mídia social de sua marca é importante para aumentar as vendas e mostrar o ROI.
Quanto melhor a conexão que as marcas podem promover com clientes em potencial nas mídias sociais, maior a probabilidade de eles se envolverem com seu conteúdo e comprarem seu produto.
Além disso, exibir autenticidade nas mídias sociais é importante porque os feeds de mídia social fornecem um ótimo lugar para criar uma imagem única de uma marca. Muitas vezes, os feeds podem ajudar os clientes em potencial a ter uma primeira impressão de sua marca, portanto, quanto mais autêntico seu conteúdo, maior a probabilidade de eles se interessarem e se envolverem.
Manter uma presença consistente nos canais de mídia social ajuda sua marca a criar confiabilidade, e quaisquer postagens que exibam as interações de sua marca com os clientes, positivas ou negativas, atuam como depoimentos para sua empresa. Portanto, é importante que os clientes em potencial vejam o melhor lado do seu negócio nas redes sociais.
Se seu objetivo é ter sucesso com o marketing de mídia social (seja gerando vendas ou aumentando o número de seguidores), você precisará acompanhar os tempos, canalizar a autenticidade e incluir a narrativa da marca.
Quer saber mais sobre autenticidade nas redes sociais? Confira na íntegra o bate-papo com a Katyussia Jorge.
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