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Aumente suas vendas no dia dos namorados

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Aumente suas vendas no dia dos namorados
Criado em 31 MAI. 2021
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O Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa com maior venda no ano, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Setores como moda, perfumaria, eletrônicos ganham destaque e ficam na lista dos mais vendidos nesse período.

Que tal aproveitar essa data e já pegar as dicas para as próximas datas comemorativas e aumentar suas vendas?

Como aumentar as vendas em datas comemorativas

As datas comemorativas possuem muito potencial de vendas, que tal ficar atento a algumas dicas para melhorar os números no período. Vamos lá?

Divulgue

Seja qual for o seu negócio, chamar a atenção do cliente é fundamental. E para isso, nada mais efetivo que uma vitrine bem elaborada, um site com a chamada para o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc, redes sociais com divulgação focada nessas datas. Pensar em uma decoração temática da sua loja física, site ou redes sociais é a melhor maneira de atrair o olhar dos mais distraídos, conquistar novos clientes e incrementar as vendas nessas datas especiais..

 

Aproveite a data da melhor maneira possível

Pense em uma promoção capaz de incentivar o seu cliente a comprar na sua loja. Não precisa criar nada fora do comum, pode ser os famosos leve 2, pague 1 ou descontos progressivos.

Lembre-se que na hora de oferecer um produto, capriche. Fale sobre todos os detalhes, pois isso fará com que o cliente não veja somente um simples produto, mas também o seu valor. 

No Dia dos Namorados, muitas pessoas não fazem ideia do que dar para o seu par. Se você ajudar nesse desafio, pode ganhar muitos pontos. Crie kits promocionais, brindes, bilhetinhos especiais e também ofereça embalagens de presentes diferentes. Ao montar kits, o processo de venda fica facilitado porque é mais fácil argumentar com o cliente sobre as vantagens de levar aquele item especial e já com uma apresentação de brilhar os olhos.

Você pode aproveitar e esticar a promoção por mais uma semana. Normalmente se presenteia na data da celebração, mas algumas pessoas deixam para presentear somente após a data, então aproveite. Assim, quem deixou para depois a homenagem o seu namorado ou namorada, pai ou mãe, ou quis fugir da correria comum de uma data especial, pode aproveitar as mesmas promoções naquela semana.

 

Ofereça um canal de comunicação que responda o mais rápido possível

Atualmente, o cliente quer ter seus desejos satisfeitos em qualquer lugar. Sabemos que é muito comum os consumidores deixarem para a última hora uma compra que precisam fazer. Nesse cenário, o atendimento em tempo real veio para atingir essas expectativas.

Por isso, agora que a demanda vai crescer, é importante garantir que os clientes sejam muito bem atendidos também pelo whatsapp, chat do site, telefone e fisicamente nas lojas. 

Ter um canal de comunicação também irá ajudar na fidelidade desse cliente. Ficar próximo de um consumidor é essencial para fazer as suas vendas subirem. Quando você consegue que seu cliente seja fiel, ele se sente mais confortável em te dar feedbacks sobre um produto e é muito provável que ele procure a sua loja quando precisar de algo. 

 

Cuide da entrega

Ofereça outros métodos de entrega para que tudo seja feito com agilidade. Você  pode se cadastrar em algum aplicativo, envio por correios ou também pode contratar o seu próprio motoboy para fazer entregas na região. 

Deixe muito claro o prazo de entrega para que seu cliente não se aborreça, afinal, ninguém quer comprar um presente e entregar atrasado, não é mesmo?

 

Pense na política de trocas e devoluções

Não se esqueça que tanto no dia dos namorados, quanto em outras datas comemorativas, o cliente comprará um presente para outra pessoa e que talvez ele não se agrade muito com o produto, daqui uns dias ele irá te procurar para trocar, e isso é extremamente normal de acontecer. 

Pense em como a empresa se posicionará nesse tipo de situação, principalmente com os produtos que entraram em promoção. Isso te ajudará a evitar que os incidentes danifiquem a reputação do comércio.

Mesmo neste momento difícil para algumas empresas, fique tranquilo. Com planejamento e muita paciência, você pode superar todas as suas expectativas e ir do lado contrário da crise. Seja inovador, e ofereça sempre algo a mais.

 

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae e tire suas dúvidas! 

Você pode deixar o seu comentário aqui, ligar para 0800 570 0800 ou nos chamar no WhatsApp clicando aqui

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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