Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightEmpresas Inovadoraskeyboard_arrow_rightArtigos

Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!

avatar CRISTIANE REGINA SUCHARSKI DE ALMEIDA
Cristiane Regina Sucharski De Almeidafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt4
Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 22 NOV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A adoção da Inteligência Artificial (IA) por você e por sua empresa pode significar um grande salto de eficiência e produtividade. As ferramentas de IA, com sua capacidade de automatizar tarefas rotineiras, oferecer insights profundos, e estruturar documentos de forma eficiente, liberam tempo valioso para que você se concentre em atividades mais estratégicas e criativas.


Mas de onde eu tirei os 30% a mais de produtividade? Essa informação não é uma mera especulação, mas sim baseada em estudos realizados pelo MIT e pela Universidade de Stanford, que exploraram a interseção entre trabalho e inteligência artificial. Veja o estudo aqui: https://www.nber.org/papers/w31161 .


A IA já é uma realidade cotidiana e ignorar seu potencial acessível e econômico é perder oportunidades valiosas de tempo e dinheiro. Aqui estão algumas das inúmeras maneiras pelas quais a IA pode revolucionar seu dia a dia:


·       Redação de textos e e-mails com eficiência;

·       Criação rápida de apresentações impactantes;

·       Desenvolvimento de estratégias de marketing;

·       Produção de materiais de comunicação visual;

·       Análise detalhada de contratos;

·       Processamento rápido de grandes volumes de dados;

·       Personalização da experiência do cliente;

·       Identificação de tendências de mercado;

·       Detecção de inconsistências em relatórios financeiros.


E muito mais!


Existem diversas ferramentas de IA que podem otimizar tarefas que normalmente consumiriam muito do seu tempo. Confira o anexo deste artigo para acessar uma seleção dessas ferramentas que testei e apresentei na minha palestra na Feira do Empreendedor 2023 do Sebrae/PR.


Além disso, fique atento aos novos lançamentos no campo da IA, com cerca de 2.000 novas ferramentas sendo introduzidas diariamente. A era da "folha e branco", onde começamos algo do zero, está se tornando obsoleta.


Embora a IA ofereça possibilidades incríveis, é crucial usar essas ferramentas com discernimento. A IA serve como um auxílio, não como um substituto completo do seu trabalho. É essencial que você faça a análise final e verifique as informações geradas pela IA.


Para ilustrar a facilidade de uso da IA, compartilho uma experiência pessoal: recentemente, em um churrasco familiar, meu cunhado, inicialmente reticente à tecnologia, pediu ajuda para redigir um texto para uma apresentação empresarial. Apresentei a ele o aplicativo Chat GPT, que ele utilizou por comando de voz em seu celular. Em menos de dois minutos, ele obteve o texto desejado, impressionado com a eficiência e a qualidade do resultado. Desde então, ele tem usado frequentemente o GPT em sua empresa, economizando tempo significativo em tarefas recorrentes e melhorando a qualidade do trabalho.

 

O uso dessas ferramentas de IA não é complicado, mas requer experimentação e curiosidade. Estou confiante de que, com o tempo, você dominará aquelas que podem fazer a diferença no seu trabalho, na sua empresa e no seu dia a dia!

 

avatar CRISTIANE REGINA SUCHARSKI DE ALMEIDA
Cristiane Regina Sucharski De Almeida
Como colaboradora do Sebrae/PR e empreendedora na Bureau Jobs - Gestão e Criatividade, tenho me dedicado ao mundo das inovações e tecnologias aplicadas aos negócios. No Sebrae, atuo como responsável pela Inteligência Artificial aplicada ao atendimento, além de gerir o Segmento de Empresas Inovadoras com Potencial de Crescimento e a área de Customer Success. Minha paixão por inovações me motiva a buscar constantemente novas soluções e estratégias para impulsionar o crescimento empresarial. Estou aqui para compartilhar minha experiência e conhecimentos com esta comunidade, visando inspirar e capacitar outros profissionais a explorarem o potencial das tecnologias emergentes em seus negócios. favorite_outline Seguir Perfil
capa Empresas Inovadoras
Empresas Inovadoras
people 1534 participantes
Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil. Participe com a gente!
fixo
Em alta
Determine o futuro da sua empresa
27 jan. 2022Determine o futuro da sua empresa
ChatGPT: Como a inteligência artificial pode impulsionar o seu negócio
16 fev. 2023ChatGPT: Como a inteligência artificial pode impulsionar o seu negócio
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?