Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Atendimento ao cliente no formato digital ¿ O que muda na prática??

avatar ANGELICA FABIANA FONSECA WEIRICH
Angelica Fabiana Fonseca Weirichfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Atendimento ao cliente no formato digital ¿  O que muda na prática??
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 28 JUL. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando o seu cliente, antes físico, passa a ser atendido pelo canal digital, a qualidade percebida também é um diferencial importante para o manter fidelizado à sua empresa. Mas, afinal, sem o contato presencial, como tornar essa experiência positiva?


Sabemos que dentre tantas mudanças de mercado ocasionadas pela Pandemia do Covid 19, uma das mais notadas é a opção de muitos clientes na utilização de atendimento por plataformas digitais, mudança que chegou para ficar no mundo coorporativo.


E aí você deve estar se perguntando: Mas, se no espaço físico eu tenho um ambiente aconchegante, ofereço cafezinho, tenho uma boa iluminação, equipe bem preparada para atender bem, e tantas outras formas de valorizar o cliente, como converter tudo isso para o ambiente online?


A busca por bom atendimento já começa ao procurar canais de comunicação direta em Redes Sociais. Demora nas respostas, ausência de informações básicas como valor, forma de pagamento e entrega, falta de atualização ou recursos que não permitem ao consumidor poder analisar os produtos com fidelidade; são apenas algumas das inúmeras queixas que os empresários precisam resolver diariamente.


Mas, em meio a correria diária, às dificuldades de fazer o negócio alavancar e de cumprir com as obrigações de empresário, é possível dar conta de tudo isso?


É possível sim! Atualmente há vários recursos disponíveis que tornam todo o processo mais rápido. O uso de Chatbots, por exemplo, torna mais ágil as respostas recorrentes e resolve até aquela situação de quando a clientela aciona a empresa fora do horário de expediente, tornando a comunicação disponível o tempo todo, afinal o cliente não gosta de esperar também no online. Mas lembre-se sempre que o consumidor também gosta de falar com humanos e ter uma boa experiência, portanto, torne essa uma opção de fácil acesso. Softwares descomplicados e que podem até mesmo ser gratuitos, proporcionam melhor qualidade de fotos, criação de artes e várias outras formas de materiais que podem auxiliar o atendimento ao cliente. Sistemas de CRM (ou a boa e velha planilha de Excel) trazem sempre em mãos o que o cliente busca e as informações de como satisfazê-lo. Tráfego pago faz com que seus meios de comunicação digital atinjam pessoas que ainda não conhecem a sua empresa e que estão no perfil de clientes que você tem.

E isso é só um exemplo de tudo que é possível ser implantado no uso das ferramentas digitais. A criatividade passa a ser o limite para que a experiência seja prazerosa para o consumidor e que seu negócio fique posicionado no coração do seu cliente.


Está perdido com tudo isso e precisa de ajuda? O Fature Mais é uma solução que lhe capacita para fazer o uso inteligente do ambiente digital, tornando tudo mais simples e fácil. Clique AQUI e conheça mais.


avatar ANGELICA FABIANA FONSECA WEIRICH
Angelica Fabiana Fonseca Weirich
Gestora de Projetos no Sebrae Paraná. Publicitária e Administradora, especialista em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Apaixonada por: empreendedorismo, varejo, marketing, doguíneos, família e fazer amigos!favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3898 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?