No período de pandemia, muitos empresários buscam alternativas para ampliar seu faturamento. São diversas táticas, buscando atingir clientes privados. Contudo, vários esquecem que temos grandes clientes em potencial na região: os entes públicos!
Em 2018, segundo dados do portal CompraPR, dos R$ 484 milhões de compras realizadas pelos entes públicos da região, apenas 50% dos certames licitatórios - R$ 242 milhões - foram vencidas por empresas locais, sendo R$ 181 milhões pelas MPEs locais. Nesse cenário, são mais de R$ 240 milhões de reais que estão saindo da região e, poderiam ser captados por empresas locais.
Com o objetivo de aumentar participação das micro e pequenas empresas locais nas compras públicas, em 2019, foi inaugurado o Escritório de Compras do Território Iguaçu. O espaço, atende presencialmente os empreendedores, através da divulgação de editais, assessorias, consultorias e treinamentos. Existe o auxílio quanto aos trâmites burocráticos, bem como a viabilidade econômica para entrega do bem ou serviço contratado. Tem ainda como premissas, capacitar as entidades envolvidas com objetivo de massificar a participação das MPEs regionais, nos procedimentos licitatórios.
Ficou interessado? O Escritório De Compras está a sua disposição!
Está instalado junto à Casa do Empreendedor, na Av. Interventor Manoel Ribas, 265, região central de União da Vitória-PR. Funciona de segunda à sexta-feira das 13h00 às 17h00, e opera em parceria com a Prefeitura Municipal, pelo telefone (42) 3523-1413
No grupo do Telegram, você pode receber notificações de novidades sobre os assuntos dessa comunidade. Clique no ícone abaixo e faça parte.
O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail