Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Caos e perigo - Atenção aos sinais do seu Salão

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Caos e perigo - Atenção aos sinais do seu Salão
Criado em 15 OUT. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Ninguém casa para separar!

E ninguém abre um negócio para fechar!

Ninguém está preparado para uma falência, para uma derrota. Mas infelizmente elas acontecem!

Mas tem como evitar. Você precisa ficar atento aos sinais. Assim como um relacionamento dá sinais do desgaste e do fim, uma empresa também dá sinais de que está no caminho errado.

01. Não paga as contas no vencimento

Como está o seu fluxo de caixa? Você tem um controle das contas que tem a pagar? Sabe quando o dinheiro entra e sai do caixa? Muitos empreendedores pagam as contas em atraso ou porque não tem dinheiro na data correta, ou simplesmente porque não tem controle do fluxo de caixa. Seja qual for o seu motivo, é um sinal de que seu Salão está um caos e corre perigo!

02. Não tem crescimento do número de clientes

Quando uma empresa é saudável, ela sempre terá novos clientes! Faz parte de um planejamento correto, criar estratégias para sempre buscar novos clientes além de fidelizar os antigos. Se você não tem clientes novos todos os dias, todas as semanas, todos os meses te procurando, é um sinal de que seu Salão está um caos e corre perigo!

03. Grande rotatividade de profissionais

Você não consegue manter uma equipe? Está sempre perdendo bons profissionais? Tem dificuldades em encontrar bons profissionais? Isso é um claro sinal de falta de Gestão de Pessoas. Seu cliente se sentirá seguro ao ver sua equipe integrada e motivada e isso leva tempo. Se você perde profissionais a toda hora e tem essa grande rotatividade, é um sinal de que seu Salão está um caos e corre perigo!

04. Falta de controles

Você sabe quanto tem em estoque? Qual o valor do seu capital de giro? Qual sua lucratividade mensal? Qual o rendimento dos produtos que você usa? Quais são os meses de maior movimento? Qual profissional entrega o maior ticket médio? Um empreendedor precisa conhecer todos os aspectos do seu Salão. Se você respondeu não sei a uma destas perguntas, é um sinal de que seu Salão está um caos e corre perigo!

Um Salão que está um caos está no caminho errado e certamente será levado ao fracasso. Eu tenho certeza de que você não quer isso. Não foi com isso que você sonhou quando tudo isso começou.

Esses quatro sinais, que aqui te mostrei são alguns. Muitos outros sinais te mostram que você está no caminho errado e que seu Salão está um caos e corre perigo!

Agora, se você se identificou com algum desses sinais, se está vivendo algumas dessas situações não se desespere. Existe um caminho para reverter tudo isso. Nesse período pós pandemia, muitos salões estão literalmente um caos, precisando se reorganizar e aumentar seu faturamento.

Você está nessa situação? Precisa gerar um caixa rápido?

Então tome essa decisão agora e me permita te ajudar. Estarei realizando no próximo dia 18/10 uma imersão para te ajudar a gerar um caixa rápido, captando clientes, aumentando seu faturamento e começando a organização necessária para sair desse caos.

Clique no link abaixo e se inscreva agora mesmo!

https://giovanaquini.wixsite.com/salaosemcaos

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3853 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?