Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightLicitações Públicaskeyboard_arrow_rightArtigos

As Responsabilidades do Licitante em Disputas Eletrônicas

avatar ROSEANE SOUSA E SILVA DOS SANTOS
Roseane Sousa E Silva Dos Santosfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
As Responsabilidades do Licitante em Disputas Eletrônicas
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 19 ABR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A  Live de CONEXÃO PORTAL do Portal de Compras Públicas, que foi realizada na quinta-feira (14/04) às 15h, vai tratar sobre um tema pertinente aos licitantes que desejam entender mais sobre suas atribuições durante sua participação em disputas eletrônicas.


A Nova Lei de Licitações (14.133/21) estabeleceu que os processos licitatórios passam a ser essencialmente eletrônicos, salvo em alguns raros casos. Além disso, estabeleceu novos modos de disputa, com diferentes tipos de julgamento, a fim de garantir transparência ao órgão público e ao fornecedor.


Seja por meio de pregões, dispensas de licitações ou por concorrência eletrônica, a Nova Lei trouxe a tecnologia à favor dos integrantes das disputas, a fim de agilizar processos, democratizar o acesso e fomentar uma maior participação nas compras públicas.


Ainda que haja diversas vantagens no modelo eletrônico, é preciso estar bem informado e capacitado para prever as consequências diretas das disputas. Dessa forma, é possível se preparar para as oportunidades de negócio que surgem a partir desses processos.


Para debater sobre as responsabilidades que o licitante assume ao ofertar sua proposta no modo eletrônico para participar das disputas, a live contará com a presença do nosso CEO Leonardo Ladeira, que convidou o consultor especializado em licitações e CEO fundador do Licitanews, Prof. Uesley Medeiros, para discorrer sobre o tema.

  • Uesley Medeiros: É formado em Administração de Empresas, bacharel em Direito especializado em Gestão de Riscos e especializado em licitação pela FGV. Possui 29 anos de experiência em licitação pública e mais de 6.000 alunos formados. Já teve mais de R$10 Bilhões comercializados e atua diariamente com licitações representando empresas de grande porte no ramo automotivo, aeroportuário e mobiliário corporativo.

O Portal de Compras Públicas é um canal que oportuniza ao empreendedor comercializar com o poder público de maneira eletrônica.  Por meio de uma plataforma intuitiva, assegura que os processos de disputa tenham segurança e celeridade.


Por esse motivo, o Portal é uma das maiores e mais completas plataformas de disputas eletrônicas, pois fornece toda a estrutura necessária e a capacitação que você precisa para a realização e participação em processos licitatórios.


Para entender mais sobre o assunto, acompanhe a live do dia 14 de abril e aprenda tudo sobre as responsabilidades do licitante ao participar de uma oportunidade de negócios com a Administração Pública por meio eletrônico.