Os consumidores buscam inovação além de um consumo consciente. Isso é o que mostram as pesquisas. Cada vez mais vamos encontrar provadores virtuais, produtos sustentáveis e inclusivos, e uma pegada naturalista.
As inovações e tecnologias que já estão sendo incorporadas por muitas industrias desse setor são: inteligência artificial, impressão 3D, big data e blockchain. Isso torna os produtos mais eficientes e personalizados para os consumidores.
Vamos as tendências
- Sistema de Beleza Conectado; através de coletas de dados empresas oferecem serviços personalizados.
- Aquisição de Pequenas Marcas; grandes marcas buscando startups de beleza para aumentar suas atividades no mercado.
- Produtos Inclusivos; mercado masculino com crescimento e produtos e serviços sem foco em gênero.
- Globalização e Localização; uma visão Mundial para produtos naturalista
- Parcerias com Laboratórios; novas fórmulas sendo desenvolvidas e testadas com bases naturais para minimizar efeitos colaterais.
- Sustentabilidade e Transparência; grande apelo pelos próprios consumidores por embalagens recicláveis e refis. Produtos que agridem menos o meio ambiente e com uma pegada mais natural. A responsabilidade por toda a cadeia de produção. Os negócios devem disponibilizar informações de seus produtos, mostrar como é preparado e onde.
- Revendedores Alternativos; diversas plataformas investindo no mercado da beleza e cabines de maquiagem disponíveis em locais com grande circulação de pessoas.
- Beleza e Bem-Estar; suplementos sendo desenvolvidos para o mercado da beleza e bem-estar.
- Provadores Virtuais; aplicativos que auxiliam o usuário a experimentar produtos antes mesmo de comprar.
- Personalização e Desmembramentos de Spas e Salões; negócios se especializando em serviços de nichos e subnichos.
As novas gerações estão mudando o consumo e dando novos direcionamentos para o mercado atual.
Agora me diga, qual dessas tendências você aplica ou pretende começar?