Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Aprenda como verificar se um site é confiável antes de fazer qualquer compra!

avatar JESSICA GUIMARAES BARAO DE OLIVEIRA
Jessica Guimaraes Barao De Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Aprenda como verificar se um site é confiável antes de fazer qualquer compra!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 02 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Comprar pela internet é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em armadilhas


Muitos sites oferecem produtos com preços muito baixos, mas acabam não entregando o produto ou entregando um produto diferente do anunciado.


Outros sites ainda podem roubar seus dados pessoais ou bancários. Por isso, é importante saber como verificar se um site é confiável antes de fazer qualquer compra.


Neste artigo, você aprenderá:

  • Os perigos de comprar em sites não confiáveis;
  • Como verificar se um site é seguro;
  • Quais são os principais sinais de um site não confiável;
  • O que fazer caso você já tenha feito uma compra em um site duvidoso.

A primeira impressão faz diferença

O primeiro passo para analisar se um site é confiável é dar uma olhada na interface e no design da página. Um site bem feito costuma ter uma boa organização dos produtos e informações importantes, além de uma boa navegação. Outro ponto importante é verificar se o site tem um certificado SSL, que garante que as suas informações estarão protegidas durante a compra.

Informações se o site é confiável

Outro ponto crucial para saber se um site é ou não confiável é checar as informações sobre a empresa. O site Confiável.com.br faz uma verificação detalhada de qualquer website, informando dados importantes que podem ajudar os usuários a decidir.


Uma loja virtual séria costuma ter o endereço físico da empresa disponível, bem como um telefone e os canais de atendimento (chat, e-mail etc.). Além disso, verifique também se há redes sociais ligadas à loja isso mostra que a marca está preocupada em manter um bom relacionamento com os clientes.


Garantias oferecidas

Quando você estiver escolhendo uma loja virtual para fazer suas compras, preste atenção nas garantias oferecidas pelo site. Uma boa loja sempre irá oferecer garantias de entrega e devolução do produto caso haja algum problema isso demonstra preocupação com o cliente e transparência nas relações de negócios.


Formas de pagamento

Mais um indicador de que um site pode ser confiável ou não são as formas de pagamento disponíveis. É importante que o site aceite cartões de crédito e débito das principais bandeiras (Visa, Mastercard etc.), além de outros meios de pagamento popularmente utilizados (Paypal). 


Isso demonstra que a loja está preparada para receber pagamentos online com segurança afinal, essa é uma dúvida muito comum entre os consumidores na hora da compra online.

Repercussão na mídia

Para finalizar, outra forma de checar se um site pode ser confiável antes da compra é pesquisando a repercussão dele na mídia, portais especializados em revisões on-line costumam analisar diversos sites e listar aqueles que têm maior credibilidade no mercado virtual brasileiro. 


Essas listas são úteis para quem quer comprar em sites, mas tem receio quanto as supostas armadilhas desse tipo ambiente virtual .



E você, sabia dessas ações para fazer uma compra segura?

avatar JESSICA GUIMARAES BARAO DE OLIVEIRA
Jessica Guimaraes Barao De Oliveira
Ajudamos empreendores a escolherem as melhores maquinas de cartão para seu negócio.favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2891 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?