Muitas pessoas tem medo de VENDER e arrumam desculpas dizendo que não conseguem, que não tem perfil para vendas ou outras.
Fato é que TODOS NÓS, EM TUDO QUE FAZEMOS, VENDEMOS O TEMPO TODO.
Seja você é médico, advogado, dentista, gerente, analista de marketing ou um programador. Não importa. Você também vende.
Este MEDO, normalmente, está ligado ao desejo e necessidade de ACEITAÇÃO.
Queremos ser aceitos por isso, é tão DURO receber o NÃO de uma pessoa.
Não é difícil encontrar pessoas que no primeiro contato com o cliente, já começam a falar do desconto ou da promoção, sem saber se seu produto ou serviço serviria para ele.
Vou ser bem direto e sincero com você: Você continuará recebendo MUITOS NÃOS.
Não tem como fugir.
Entenda: SÓ HÁ crescimento exponencial na sua carreira e na sua empresa se você ouvir muitos NÃOS.
AGORA, é você que escolhe se o não recebido será motivo para você desanimar e desistir, ou uma fonte de aprendizado contínuo - uma mola propulsora.
Olha só:
VEJA 3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER PARA TRANSFORMAR O NÃO EM SIM
[1. O NÃO, não é uma ofensa contra você]
O fato da pessoa responder com um NÃO há uma proposta sua, não significa que ela não quer comprar ou mesmo, que não gosta de você.
Por isso, antes do você entristecer ou algo do tipo, procure saber o porquê do NÃO?
Existe uma pilha de ouro escondida atrás dos NÃOS recebidos, mas como ficamos desapontados, não conseguimos aprender e ver os sinais de melhoria apontados em cada situação.
Use o NÃO a seu favor e voe.
[2. O NÃO pode ser apenas uma OBJEÇÃO]
Objeção é um muro de dúvida ou incerteza que o cliente tem ao decidir pelo seu produto ou serviço.
Se ele ficou em dúvida ou inseguro, a primeira resposta do cérebro é dizer: NÃO! - mesmo sem entender muito sobre aquilo.
Muitos NÃOS que recebemos são apenas 'NÃO ENTENDI' - poderia me explicar melhor?
Mas, como levamos para o lado negativo emocional, na maioria das vezes, deixamos o cliente ir embora com o NÃO.
Para cada NÃO recebido, crie 5 alternativas para contornar aquela objeção.
Suas vendas jamais serão as mesmas (chave de ouro nível hard).
[3. Use a Curva para Transformar os NÃOS em SINS]
Tudo tem uma curva de aprendizado.
Dirigir, leva um tempo.
Uma nova profissão, leva um tempo.
Tudo tem um tempo para se aprender.
Compreender e observar os NÃOS recebidos, fará com que você quebre antecipadamente as objecções que levam o cliente a dizer NÃO e, com isso, você começará a GERAR MUITOS SINS.
Será que você dá conta de receber muitos NÃOS? Conta aí!
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