Essa é a proposta do food design, que juntou arquitetos, publicitários, designers, chefs e engenheiros, e esses trouxeram novas propostas e experiências ao hábito de comer bem e melhor.
O Food design que iniciou em Turim na Itália, com a proposta de colocar a arte com o prazer de comer algo com consciência, mas funcional, belo, sustentável e marcante.
Até os objetos que usamos como a colher, faca, garfos, pratos e copos, ganharam novos parceiros na decoração de uma mesa, que não só vem com tecnologia e praticidade, como tem uma nova e real funcionalidade...
O food design trouxe uma nova profissão o food designer.
https://designificados.wordpress.com/2017/07/07/design-para-comer/
Ele revolucionou inclusive o campo, a cozinha e academia: o produtor rural, tem um novo papel nessa cadeia que é produzir algo diferente, saudável para atender um novo cliente que busca nutrição, qualidade, saúde , bom como o que cozinha para um publico exigente, consciente e faz lindos pratos de formatos diferentes, cheio de cores, tamanhos e sabores exóticos, podendo até ser visto como uma obra de arte. Nesse momento, vem a academia que a partir de estudos e pesquisas traz a essa cadeia produtos e serviços inovadores, prestando um novo serviço e ajudando a agregar valor no setor alimentício. Veja Chefs Table.
E não pára por ai, trazendo cores e formatos diferentes aparece a tecnologia também pros alimentos com a impressão 3D. Num futuro próximo será possível ter uma impressora que sai da ficção científica e vai para nossas casa - é pura realidade; a partir de um equipamento especial, com ingredientes comestíveis ou alguma base de alimento, é possível imprimir alimentos em formatos e cores incríveis.
https://www.wishbox.net.br/blog/impressora-3d-que-produz-alimentos/#btn-continuar-lendo
Não é fantástico??