Para que seu negócio prospere, é importante contratar uma boa equipe, e também ter um processo e uma hierarquia de trabalho clara e bem definida. Uma gestão com foco e equipada com dados e tecnologias que facilitam as tarefas do dia a dia também é fundamental para um caminho de sucesso. Separamos alguns passos que podem te auxiliar a construir um bom time. Começando por pessoas, que são essenciais na construção de uma equipe de trabalho! Para montar uma boa equipe, é preciso primeiro destacar quais características você procura e acha ideal para um time de trabalho. Estes itens decisivos irão te guiar durante a contratação. Em vendas, por exemplo, a persuasão e a simpatia são itens essenciais para um bom vendedor. Definir as qualidades que você busca te ajuda também a definir os valores que você busca para os colaboradores da sua empresa. Não se esqueça que é preciso ter profissionais de ramos diversos para montar uma boa equipe. Durante a alta temporada, é importante ter um monitor para atividades recreativas, estudantes de faculdade de enfermagem para um possível atendimento de primeiros socorros, além de gerente de alimentos e bebidas para o bar e a cozinha, um gerente de hospedagem, uma boa recepcionista e uma equipe de camareiros. Tão importante quanto encontrar profissionais qualificados, selecionar profissionais com valores alinhados com a empresa é mais que necessário. Para isso, defina previamente o perfil ideal para a vaga e a política de remuneração, seleção e treinamento, para garantir um bom aproveitamento dos inscritos para as vagas. Busque profissionais com bom conhecimento técnico e pelo menos uma experiência prévia na área. É um fator importante e significativo, dependendo do perfil dos profissionais contratados. Quanto menos capacitados, maior a necessidade de um bom treinamento. Não deixe o treinamento na mão do profissional mais experiente da equipe; afinal, os novos colaboradores são como hóspedes, e devem ser recebidos com cuidado e dedicação. O treinamento deve orientar os novos contratados na execução dos processos, por isso as atividades diárias devem estar previamente definidas com o máximo possível de detalhes e com os passos bem descritos para serem treinados e retreinados. A liderança é um cargo de importância. Os outros profissionais precisam confiar que podem contar com a ajuda da gerência e entender que, mesmo quando o chefe aponta falhas, ele está contribuindo para o desenvolvimento profissional. Esse cargo também é importante por unir a equipe e embutir um propósito na equipe, criando um laço entre os colaboradores. Lembre-se de que as dicas não valem de nada se faltar motivação e senso de participação. Promova encontros entre a equipe fora do ambiente de trabalho e garanta uma perspectiva de desenvolvimento e crescimento profissional aos colaboradores. Formar uma equipe de alta performance é um desafio em qualquer setor. Mas ter uma equipe de ponta no ramo hoteleiro é algo ainda mais significativo, visto que estamos falando na garantia de um serviço bem executado, que depende diretamente da ação dos colaboradores. Por isso, é importante se dedicar a esse objetivo, que tem efeito especialmente em longo prazo, já que um hotel bem avaliado é um hotel bem procurado.
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