Em tempos de enfrentamento da pandemia do Covid-19, a produção de alimentos pela agricultura familiar torna-se uma realidade já constatada pela sociedade. Os produtores localizados próximos as grande cidades estão tomando um protagonismo que cresce em ritmo acelerado atualmente. Através da vendas por e-commerce, por meio de plataformas de vendas online, por startup.
Na produção familiar opta-se pelo envolvimento dos membros da família na execução das atividades agrícolas para o atendimento aos clientes. Tem desde do cultivo até a etapa final que a é a venda que é realizado pelos componentes mais jovens que detém o conhecimento da tecnologia.
A cultura da compra digital também de produtos da olericultura nas cidades vem adquirindo novos adeptos devido a sua facilidade e comodidade, tendo que com o acúmulo de atividades desempenhadas pelas pessoas, isto chama a atenção e atrai novos clientes.
Portanto, Agricultura Familiar e Tecnologia, tem um excelente potencial para que novos empreendedores e líderes realizem esta pratica e de acordo com o seu público alvo (cliente), conquistem espaço e mercado.