A casa pretende acolher em seu espaço físico projetos colaborativos que fomentem a educação em saúde, a socialização, o senso de pertencimento, a valorização da cultura atual e ancestral do território, e a preservação do meio ambiente na ocupação.
"A nossa casa pretende servir a comunidade onde ela está inserida através ações e propostas práticas e possíveis de serem replicadas. Essas ações estão alinhadas as bandeiras que a casa levanta dentro da comunidade. Essas bandeiras listadas pela própria comunidade através de escuta da população em relação as principais necessidades do local. A saúde, educação, geração de renda e a cultura da comunidade são temas recorrentes nas rodas de diálogo. Portanto a minha/nossa casa é um espaço para as práticas de saúde, de educação popular, empreendedorismo e um local de confraternização e socialização.
A proposta é termos um fundo comunitário para as ações dentro da ocupação e que sera gerido por um conselho de curadoria da Casa Mirants e comunidade. Por aqui estamos interessados em produzir um ecossistema filantrópico nos campos da justiça socioambiental e desenvolvimento
comunitário.
O objetivo é transformar a casa em vários espaços de empreendedorismo e impacto social.
Nos ajude a colocar a Casa Mirants em pleno funcionamento!