Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Ação Inovadora: Protagonistas da inovação - como se tornar um agente de transformação

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Ação Inovadora: Protagonistas da inovação - como se tornar um agente de transformação
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 07 DEZ. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Inovação foi a tônica de 2020. Quem conseguiu colocar novas soluções em prática em tempo recorde conseguiu enfrentar a pandemia de frente. Quem quer ser protagonista seja de um setor, dentro de uma empresa ou em um ambiente maior, como numa cidade precisa fomentar a transformação.

'E é sobre isso que falam Allan Costa, investidor anjo e colunista do GazzConecta; Alexandre Conte, head de novos negócios e marketing da startup poda Exago Brasil; Eduardo Marques, diretor de estratégia do iCities; Luciano Martins, gerente de negócios da Fomento Paraná; e Weliton Perdomo, coordenador de inovação do Sebrae/PR.' O webinar 'Inovação para protagonismo' marca o fechamento do Ação Inovadora, projeto do GazzConecta que falou sobre o tema com foco nas micro, pequenas e médias empresas paranaenses de cinco segmentos: saúde; indústria; educação; comércio e fintechs.
 

 

A inovação foi essencial para as empresas sobreviverem à pandemia. Dentro dessa máxima, o Ação Inovadora produziu, durante três meses, 61 conteúdos em texto e vídeo, com mais de 110 entrevistados, para jogar luz em atitudes inovadoras e nos desafios enfrentados durante todo 2020 em cinco setores: comércio, educação, indústria, fintechs e saúde. Contamos como eles foram afetados e reagiram à crise, e falamos sobre a expectativa do futuro desses negócios no pós-crise.

Para continuar inspirando outras empresas a inovar, o Ação Inovadora lança um e-book com 21 cases de empresas que se reinventaram na pandemia. Desde fábricas de brinquedos que começaram a produzir totens de álcool gel até empresa de áudio e vídeo que criou uma plataforma para desinfectar calçados. Isso sem deixar de contar sobre outras iniciativas que facilitaram processos internos e tornaram as empresas mais seguras e rentáveis. O Ação Inovadora tem patrocínio da Exago e o apoio da Fomento Paraná e do iCities.
Baixe o e-book em:

>>> 21 empresas que inovaram na pandemia: baixe o e-book do Ação Inovadora.

 

Utilize o material para inspirar seus funcionários ou colegas de trabalho a desenvolverem novas ideias para resolver uma questão interna da empresa ou para lançar um novo produto ou serviço.


Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomo
Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1318 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?