Aliando praticidade, segurança e sem necessidade de contato com superfícies, os engenheiros Evandro e Guilherme desenvolveram uma solução que permite abrir portas e portões. O acesso é liberado por meio de uma identidade digital e um Qrcode.
Com o propósito de facilitar a vida com o uso da inteligência artificial, a Igo Pass, startup de Maringá, desenvolveu uma solução completa, desde o hardware até o aplicativo Igo Pass, que permite segurança com acesso retrito de login e senha, e que ao acionar a câmera de seu celular e apontar para o QR Code, tem o acesso liberado.
Fruto da experiência na gestão de suas obras e empreendimentos imobiliários, os empreendedores, sentiam o desconforto com o tempo e recursos investidos no gerenciamento de chaves, por isso, ao desenvolver o Igo Pass, pensaram no acesso em diversas situações além de portas e portões, tais como: ambientes corporativos, condomínios, academias, cancelas, catracas e clubes.
Para garantir a segurança, o aplicativo permite criar um acesso temporário para determinado prazo para visitantes e usuários não frequentes,
O funcionamento via wifi, consome menos bateria e pode ser acionado por vários dispositivos ao mesmo tempo. E para aqueles que não contam com internet no celular, a solução atualmente tem um módulo Access Point (AP) que permite a abertura da porta sem o funcionamento da internet.
Confira a matéria, no link abaixo:
https://ricmais.com.br/noticias/superarsebrae/com-o-uso-de-celular-dispositivo-de-acesso-a-portas/
Como próximo desafio, os empresários pretendem, utilizando a mesma tecnologia, oferecer uma solução para automação de ambientes, como a Alexa, assistente virtual da Amazon. Com o seu smartphone e por comando de voz poder controlar o funcionamento de equipamentos elétricos.
O projeto, que está em fase de desenvolvimento, promete custar menos da metade que as concepções de automação atuais.
O Igo Pass conta com o apoio do SEBRAE/PR desde seu início.
Saiba mais no site