Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightEmpresas Inovadoraskeyboard_arrow_rightArtigos

A tecnologia é moderna. O atendimento é eterno.

avatar ISMAEL DUARTE PEREIRA DOS SANTOS
Ismael Duarte Pereira Dos Santosfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
A tecnologia é moderna. O atendimento é eterno.
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 05 MAI. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Com a entrada em vigor do Decreto nº 11.034, de 05 de abril de 2022, conhecido como "a nova lei do SAC", editado com o objetivo de atualizar e aprimorar o Decreto nº 6.523, de 13 de julho de 2008, as empresas têm investido cada vez mais em novas mídias para melhorar o atendimento ao cliente. 


Agora é possível interagir com as empresas por meio de chatbots integrados com inteligência artificial


Além dos tradicionais telefones e e-mails, agora também é possível interagir por meio de chatbots integrados com inteligência artificial em aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Facebook Messenger, redes sociais como o Twitter e o Facebook entre outros. 


E como fica o atendimento humano?


No entanto, mais do que nunca a presença humana se tornou um diferencial competitivo no mundo virtual e acelerado em que vivemos. Ao investir em tecnologia, as empresas devem garantir que os canais estejam integrados e que os funcionários estejam devidamente treinados para atender os clientes em cada um deles. 


Dessa forma, será possível oferecer uma experiência consistente e de alta qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, independentemente do canal utilizado. Na Intelecto, por exemplo, a tecnologia é apenas um dos pilares essenciais para um bom atendimento, trabalhando em harmonia com pessoas e processos. 


Compreender que o cliente é a única coisa que importa é essencial para garantir um serviço de qualidade e a fidelidade do cliente à marca


Afinal, como disse John Naisbitt em seu livro High Tech High Touch: "será que a tecnologia consegue mesmo cumprir tudo aquilo que promete? E a que preço?" Aqui, tomarei emprestado o que disse Charles Al Odeh, Chief Medical Officer da Amil, quando afirmou que a máquina é aliada, não substituta dos médicos: Não vai haver tecnologia capaz de substituir compaixão. P.S. Não me recordo do autor da frase que serviu de título para este artigo. 


Recorri ao #chatGPT que num primeiro momento me disse ser de autoria de Augusto Cury, um médico psiquiatra, escritor e professor brasileiro. Quando perguntei se tinha certeza, pediu desculpas e corrigiu:  "É atribuída a Rubens Barrichello, um ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro, que a utilizou em uma campanha publicitária de uma empresa de telefonia móvel em 2012." 


Incrédulo, questionei qual era a fonte. A resposta foi:  "Minha fonte de informação é baseada em diversos registros e fontes confiáveis da internet, incluindo sites de notícias, enciclopédias online e outras fontes de referência, bem como em meu próprio treinamento com o modelo de linguagem GPT-3.5. Para confirmar a autenticidade da informação que lhe forneci, consultei mais uma vez diversas fontes e pude verificar que, de fato, a frase 'A tecnologia é moderna. O atendimento é eterno' foi utilizada em uma campanha publicitária da empresa de telefonia móvel Nextel, em 2012, pelo ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello."  


avatar ISMAEL DUARTE PEREIRA DOS SANTOS
Ismael Duarte Pereira Dos Santos
Aos 16 anos já trabalhava no CPD de uma grande rede de varejo paranaense. Com apenas 25 anos foi supervisor de uma filial com 700 empregados numa das maiores empresas de terceirização de mão de obra do país, e, aos 29 anos, decidiu empreender no setor de contact center. É formado na área de finanças com MBA em gestão estratégica de negócios e MBA em gestão e governança de TI. Em 2022 concluiu duas formações como Advisor, as quais lhe apresentaram um horizonte de oportunidades que o tornam mais apto para apoiar micro e pequenos empresários nas suas decisões estratégicas, sobretudo aquelas relacionadas à tecnologia.favorite_outline Seguir Perfil
capa Empresas Inovadoras
Empresas Inovadoras
people 1612 participantes
Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil. Participe com a gente!
fixo
Em alta
Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
22 nov. 2023Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
Determine o futuro da sua empresa
27 jan. 2022Determine o futuro da sua empresa
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?