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A Jornada do Cliente para o Crescimento Exponencial!

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A Jornada do Cliente para o Crescimento Exponencial!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 27 MAI. 2024
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Estruturar uma Jornada do Cliente para o seu negócio é muito mais do que uma estratégia; é a oportunidade de expandir sua empresa em vários aspectos, principalmente a lealdade e permanência do cliente em sua base por muito mais tempo.

Quando aumentamos o tempo de vida do cliente em nossa base (LTV), isso nos ajuda a entender qual é o potencial de crescimento do negócio e quais são as melhores estratégias para aumentar a receita. É essencial considerar a FIDELIDADE do cliente, mantendo uma comunicação ativa entre ele e sua empresa. E como fazemos isso? Entregando valor ao cliente ao longo da JORNADA com a utilização do seu produto ou serviço.

A jornada do cliente é a experiência que os seus clientes têm com a sua marca durante todo o tempo de vida, ou seja, desde o primeiro contato com a empresa até a compra e também no pós-venda.

Afinal, existe uma maneira de entender esse processo para aplicar no meu negócio? A resposta é SIM! Levamos em consideração dois conceitos para alcançar o sucesso do cliente.

Resultado Requerido + Experiência Apropriada = Sucesso do Cliente

Resultado Requerido: é entender qual a real necessidade do cliente ao utilizar o seu produto ou serviço, ou seja, entender qual é o objetivo ou resultado que o seu cliente espera alcançar. Você, como EMPREENDEDOR(A) de sucesso, faz parte desse processo ao ajudá-lo(a) a alcançar esses objetivos.

Experiência Apropriada: é manter uma estratégia eficaz em todo o caminho percorrido pelo cliente ao longo da experiência com a sua marca, entregando valor ao cliente em todos os pontos de contato e dando continuidade nesse processo durante a utilização do seu produto ou serviço. Em outras palavras, é manter a Jornada de Sucesso do Cliente bem estruturada.


Aplicando esses conceitos em sua estratégia de negócio, é totalmente possível alcançar o Sucesso do Cliente. Portanto, lembre-se de estruturar todos os pontos de contato que o seu cliente tem com a sua empresa e alinhar com cada área qual será a estratégia utilizada para manter esse cliente na base, sempre pensando no resultado requerido.

Se você ainda não estruturou a Jornada do Cliente para o crescimento do seu negócio, comece agora! Conseguiu entender? Pois então aplique! Saber e não fazer é o mesmo que não saber (Allan Dib).

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Abner De Oliveira Lopes
Especialista em Customer Success | Jornada do Cliente Analista do Sucesso do Cliente SEBRAE/PR Tenho admiração por empresas que valorizam o relacionamento com os seus consumidores, por essa questão resolvi entrar para essa cultura maravilhosa chamada Customer Success.favorite_outline Seguir Perfil
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Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
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