Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

A Jornada do Cliente para o Crescimento Exponencial!

avatar ABNER DE OLIVEIRA LOPES
Abner De Oliveira Lopesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
A Jornada do Cliente para o Crescimento Exponencial!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 27 MAI. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Estruturar uma Jornada do Cliente para o seu negócio é muito mais do que uma estratégia; é a oportunidade de expandir sua empresa em vários aspectos, principalmente a lealdade e permanência do cliente em sua base por muito mais tempo.

Quando aumentamos o tempo de vida do cliente em nossa base (LTV), isso nos ajuda a entender qual é o potencial de crescimento do negócio e quais são as melhores estratégias para aumentar a receita. É essencial considerar a FIDELIDADE do cliente, mantendo uma comunicação ativa entre ele e sua empresa. E como fazemos isso? Entregando valor ao cliente ao longo da JORNADA com a utilização do seu produto ou serviço.

A jornada do cliente é a experiência que os seus clientes têm com a sua marca durante todo o tempo de vida, ou seja, desde o primeiro contato com a empresa até a compra e também no pós-venda.

Afinal, existe uma maneira de entender esse processo para aplicar no meu negócio? A resposta é SIM! Levamos em consideração dois conceitos para alcançar o sucesso do cliente.

Resultado Requerido + Experiência Apropriada = Sucesso do Cliente

Resultado Requerido: é entender qual a real necessidade do cliente ao utilizar o seu produto ou serviço, ou seja, entender qual é o objetivo ou resultado que o seu cliente espera alcançar. Você, como EMPREENDEDOR(A) de sucesso, faz parte desse processo ao ajudá-lo(a) a alcançar esses objetivos.

Experiência Apropriada: é manter uma estratégia eficaz em todo o caminho percorrido pelo cliente ao longo da experiência com a sua marca, entregando valor ao cliente em todos os pontos de contato e dando continuidade nesse processo durante a utilização do seu produto ou serviço. Em outras palavras, é manter a Jornada de Sucesso do Cliente bem estruturada.


Aplicando esses conceitos em sua estratégia de negócio, é totalmente possível alcançar o Sucesso do Cliente. Portanto, lembre-se de estruturar todos os pontos de contato que o seu cliente tem com a sua empresa e alinhar com cada área qual será a estratégia utilizada para manter esse cliente na base, sempre pensando no resultado requerido.

Se você ainda não estruturou a Jornada do Cliente para o crescimento do seu negócio, comece agora! Conseguiu entender? Pois então aplique! Saber e não fazer é o mesmo que não saber (Allan Dib).

avatar ABNER DE OLIVEIRA LOPES
Abner De Oliveira Lopes
Especialista em Customer Success | Jornada do Cliente Analista do Sucesso do Cliente SEBRAE/PR Tenho admiração por empresas que valorizam o relacionamento com os seus consumidores, por essa questão resolvi entrar para essa cultura maravilhosa chamada Customer Success.favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5594 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?