Ser honesto e verdadeiro ajuda a criar confiança e construir relacionamentos mais fortes entre empresas e clientes. Adaptar-se à ideia de implementar a honestidade na sua organização empresarial, interna e externamente é uma ótima prática de atendimento ao cliente, e você testemunhará uma experiência mais gratificante com seus consumidores em termos de construção de relacionamento, satisfação e fidelização. Imagem da marca. Você é tão bom quanto convence seus clientes a serem. Se a reputação da sua empresa for mantida como honesta, você atrai clientes existentes e potenciais. Os clientes se afastarão de uma empresa com a qual estão conduzindo negócios e que consideram fraudulenta, independentemente de sua magnitude. É importante manter um relacionamento sólido e honesto com seus clientes para manter a reputação do negócio no mercado. A maioria deles estará de acordo com opiniões preestabelecidas sobre uma empresa com base nas avaliações de outras pessoas. Por isso, saber qual é a reputação da sua empresa e como ela é lembrada pelos clientes, com base na experiência deles, é essencial para atrair novos consumidores. O marco mais importante em sua jornada com os clientes é o ponto em que você pode contar com eles para fidelizá-los e dizer com convicção que tem um forte relacionamento com eles. Para criar um vínculo forte e mutuamente benéfico com os clientes, seja honesto! Por exemplo, se houver um atraso na entrega de um produto, não prometa nada demais e explique a situação ao cliente, admitindo sua culpa e certificando-se de que isso não aconteça novamente. Seja sincero e compense esse cliente dando um cartão de desconto ou vale-presente etc. Aos olhos do cliente, a empresa que voluntariamente admite seus erros e assume as consequências é confiável. A confiança é de vital importância em qualquer relacionamento e, com o surgimento das mídias sociais, avaliações de consumidores online e outras inovações tecnológicas, as empresas estão na posição de promover relacionamentos com os clientes, não apenas fornecer produtos ou serviços. O resultado da construção de um relacionamento com os clientes baseado na confiança é a sua fidelidade. Os consumidores escolhem empresas em que sentem que podem confiar, e isso é fidelidade à marca que você nunca pode comprar com anúncios e promoções. Quer saber mais dicas de como fidelizar seus clientes? Confira nosso podcast na íntegra! Se gostou deste tipo de conteúdo e gostaria de acessar mais dicas e experiências compartilhadas que podem te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora, participe da Comunidade de Varejo.