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A importância de arriscar e ser ousado no Marketing Digital

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A importância de arriscar e ser ousado no Marketing Digital
Criado em 26 ABR. 2021
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Para muitos empreendedores o Marketing Digital ainda é visto apenas como Facebook e Instagram, mas existem muitas outras ferramentas que podem ajudar a sua empresa a alcançar grandes resultados. Existem alguns segmentos que ainda não tem grandes volumes de conteúdo, e se você for sábio, irá sair na frente de seus concorrentes sem precisar fazer grandes ações. 

Converso muito sobre esse tema com os clientes da minha agência Motion Publicidade, se eles não começarem a enxergar o marketing como oportunidade ou não pensarem em conteúdos criativos, daqui a pouco já será tarde demais. Por isso, a famosa frase 'ousadia e alegria' do Thiaguinho, tem que ser pensada enquanto você estiver estruturando uma campanha de Marketing Digital para o seu negócio.

Não tenha medo, arrisque!

As empresas precisam acabar com alguns medos e receios. Primeiro, entenda que nada é perfeito nesse meio. Veja comigo esse exemplo: o site da Amazon vale bilhões de dólares e não é perfeito, entretanto, é muito bem planejado, estruturado e principalmente, atualizado constantemente, pensando em uma melhor forma de atender o seu público. 

Na metade do ano passado na nossa startup, Market4u, arriscamos a utilizar o TikTok como canal de divulgação da marca e conseguimos criar conteúdos que nos trouxeram um volume orgânico que em qualquer outra rede social tradicional, não teríamos alcançado. Foram mais de 2 milhões de views em um vídeo simples, mas que foi diferente e criativo. 

E com a função Reels do Instagram, não tem sido diferente. Estamos alcançando excelentes resultados, além das métricas da vaidade para os nossos clientes!

A Importância do Copywriting

Outro ponto muito importante é aprender a utilizar boas copys. Afinal, vocês já repararam quantos anúncios aparecem em nossas timelines diariamente? Pois é. E tem outra, hoje em dia qualquer pessoa pode ser uma criadora de conteúdo, antigamente não, se você precisava de uma informação, iria ter que assistir um jornal, ir até uma banca comprar um jornal impresso. 

Hoje, eu sou um criador de conteúdo, você é um criador de conteúdo, e isso acaba gerando excesso de informações. Nesse sentido, a copy é fundamental para chamar a atenção de seu cliente. 

Mas para isso, é importante conhecer o seu público, fazer testes a/b, sejam com imagens, textos ou vídeos. Só assim você poderá alcançar o resultado que espera.

Não faça mais do mesmo

O último mais do mesmo que deu certo, foi o CD do Legião Urbana. A gente precisa ter em mente que a perfeição não existe no Marketing Digital. A gente não pode fazer mais do mesmo, para isso, é importante buscar sempre por boas referências, isso é um ponto fundamental, principalmente quando falamos sobre Marketing. Teste podcasts, novos tipos de conteúdos, lives em diferentes dias e horários etc.

Lembro-me de um antigo cliente da minha agência, que conheci a partir de um anúncio no Foursquare, app que fez sucesso a quase dez anos atrás e hoje em dia não é tão utilizado. O empreendedor era dono de uma pequena pizzaria de Curitiba, e encontrou na plataforma um bom local de divulgação para o seu negócio. E achei a ideia excelente, isso é ousar! Na época ele chegou a comentar que a estratégia estava dando muito certo, tinham conseguido alcançar muitas pessoas e gerando assim novas vendas e oportunidades para o seu negócio. 

Outro momento que vivi e acho legal compartilhar com vocês é que há alguns anos atrás, aproveitamos o bum da época, o SnapChat, que era a rede social do momento. E então, tivemos a ideia de criar uma festa, chamada (SNAPSHED), que era pensada para que as pessoas pudessem produzir conteúdos na plataforma e assim, divulgar o estabelecimento. E essa foi uma ação muito legal. Perceba, algo espontâneo e divertido, trouxe grandes resultados.

Utilizamos a comunicação tradicional e a digital juntos para promover um evento específico. 

Conclusão

Se você acha que vai ter grandes resultados através de fórmulas prontas, você não terá. Você precisa se provocar e provocar a sua equipe diariamente a fazer coisas novas, diferentes e criativas. Esteja por dentro das novas redes sociais, recursos e atualizações, utilize elas a favor do seu negócio.

Espero que você tenha gostado do conteúdo dessa semana. E para que não perca nenhuma novidade, não deixe de me acompanhar no LinkedIn

Até a próxima!

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Fernando Castellon Do Amaral
Publicitrio de formao, apaixonado por empreendedorismo, vendas e startup!CEO - Motion Publicidade / CMO - market4u / CMO - BioGrupofavorite_outline Seguir Perfil
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