Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

A Identidade Individual no Mercado da Beleza: o Personalismo e o Naturalismo

avatar PAULO HENRIQUE PINHEIRO
Paulo Henrique Pinheirofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
A Identidade Individual no Mercado da Beleza: o Personalismo e o Naturalismo
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 24 JUL. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Nos últimos anos, a demanda do mercado da beleza tem exigido uma atenção especial para a representatividade social, visto que nunca tivemos tantos debates e discussões sobre a necessidade de aceitar o próximo com empatia e entendimento. Sendo assim, marcas que trabalham com o setor da beleza têm se posicionado eticamente, com valores de consciência, aceitação e humanidade, ao mesmo tempo em que surgem ideais de preservação da vida e da natureza. Nesse contexto, duas linhas de tendências se destacam:


A Personalização:

Com o foco na identidade visual única e expressiva de cada pessoa, busca trazer o sentimento de representatividade e modernidade. É marcada principalmente pelas adaptações corporais e adições de adereços físicos, como por exemplo o uso de lentes para mudança de cor dos olhos, cortes de cabelo extravagantes, piercings e tatuagens em locais de destaque, harmonização facial e implantes mecânicos. Nessa linha, os produtos e adereços existentes no mercado servem para abraçar individualidades e fugir ao padrão do mercado comum.


O Naturalismo:

A aceitação do natural e a difusão de atitudes minimalistas. Aqui os cosméticos mostram-se como os principais atores de valorização do natural, sendo utilizados não apenas para o estético, mas também para a saúde corporal. Além disso, existe uma preocupação com a origem dos produtos, visando assim ter equilíbrio com a natureza e práticas de consumo ecológico e priorização da utilização de produtos naturais, o que traz à tona ações de sustentabilidade e transparência por parte dos fabricantes.


Apesar de serem linhas com pensamentos aparentemente opostos, ambos os ideais caminham para um mesmo futuro: o reconhecimento da identidade individual do ser humano, valorizando o indivíduo e suas percepções de mundo, priorizando a saúde emocional e a inclusão fora dos padrões tradicionais do mercado. Nesse sentido, é fato reparar que o futuro da beleza está em mostrar ser quem você é.


Quer saber mais sobre a beleza do futuro? Clique no link aqui para ler sobre os Cosméticos do Amanhã e clique aqui para ver que O Futuro da Beleza já Chegou.

avatar PAULO HENRIQUE PINHEIRO
Paulo Henrique Pinheiro
favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3847 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?