Criado em 28 FEV. 2025text_decreaseformat_color_texttext_increase
Em tempos de inflação, o consumidor brasileiro mostra sua resiliência e criatividade. Inspirados pelas estratégias da época da hiperinflação, os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes, buscando o melhor custo-benefício em suas compras.
As principais táticas dos consumidores:
- Atacarejos: Aumento de 4,7% nas compras nesses estabelecimentos, que oferecem preços mais baixos.
- Embalagens menores: Opção para reduzir o impacto dos preços altos e evitar o desperdício.
- Múltiplos canais de venda: 37% dos lares frequentam diversos tipos de lojas, como supermercados, atacarejos e farmácias.
- Promoções e pesquisa de preços: Ferramentas essenciais para encontrar os melhores preços e economizar.
Para o seu negócio:
- Adaptação: Ofereça promoções, ajuste a oferta de produtos e explore novos canais de venda.
- Fidelização: Crie programas de fidelidade e benefícios para clientes frequentes.
Baixe agora este guia completo e prepare seu negócio para o futuro do trabalho! Acesse no Portal do Sebrae/PR:
Alerta de Inteligência - Brasileiros usam estratégias da época da hiperinflação para driblar escalada do preço dos alimentos
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------