Sabe quando você faz uma pesquisa no Google sobre determinado produto ou marca, e depois fica aparecendo as propagandas deste produto para você, de forma constante? Isso acontece por causa dos algoritmos!
É bem parecido com o que acontece nas redes sociais, quanto maior a interação da pessoa com seus posts, maiores serão as possibilidades do seu conteúdo ser mostrado na linha do tempo desse usuário, isso acontece pelos famosos robôs, ou algoritmo.
A ideia desses robôs é melhorar a experiência do usuário, mostrando coisas que ele se interesse, então quanto mais sua empresa se conectar com seu público, melhor serão as chances de mensagens diretas, compartilhamentos dos conteúdos, aumento de likes, comentários, uma maior interação de forma geral.
Você deve estar se perguntando: na prática, como os algoritmos funcionam, afinal?
No Facebook o algoritmo pode indicar perfis, conteúdos mais relevantes, levar em conta a frequência de interação dos usuários, com páginas e perfis, bem como a quantidade de interação de forma contínua.
No Instagram o algoritmo leva em consideração a idade, o perfil, o engajamento, a afinidade, com base no nível de interação, através de suas pesquisas.
No Twitter ele é usado para definir conteúdos mais relevantes aos seus usuários, para que você não perca o engajamento com tweets ranqueados, tweets mais relevantes.
Agora sim, você está por dentro de como funcionam os algoritmos!
Porém, é essencial que você esteja atento às mudanças, para continuar entregando um conteúdo de qualidade aos seus usuários.
E você, já sabia dessas informações?