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A diferença entre preço e valor: Como passar isso aos clientes de seguradoras

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A diferença entre preço e valor: Como passar isso aos clientes de seguradoras
Criado em 16 ABR. 2024
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Existem muitas dúvidas relacionadas à comercialização de seguros. Por isso, mostraremos um pouco sobre a diferença entre preço e valor quando estamos negociando com um cliente.


O empreendedorismo tem o seu desafio, independente do ramo de atuação. No caso dos corretores de seguros é necessário passar pelo cliente que ele não deve apenas, por exemplo, ficar preocupado com o preço, mas sim com o valor daquilo que ele está contratando.


A contratação de um seguro automotivo online é uma decisão que vai além de um item de luxo, principalmente, entre as pessoas que moram em grandes cidades. Por esta razão, o trabalho do corretor de seguros será muito importante no momento da escolha da melhor opção e no auxílio até a assinatura do contrato.


Caso esteja com algumas dúvidas sobre como explicar para o cliente esta importância entre preço e valor, abordaremos um pouco sobre o assunto neste texto.


Entender a diferença entre preço e valor é essencial na contratação de seguro


A diferença entre preço e valor de seguro é um conceito importante que os clientes muitas vezes não compreendem completamente. Afinal de contas, ficam presos apenas enquanto pagarem pelo serviço, sem avaliar a importância de contratação de um seguro.


Para termos uma ideia de como é essencial, é só pegarmos os números de roubos e furtos de veículos que temos visto todos os dias nos noticiários. É este valor que o seu cliente precisa entender. Porém, antes de começar a falar sobre como transmitir esta diferença aos seus consumidores, é importante você entender o que tem de diferente entre os dois.


Primeiro, quando falamos sobre preço, estamos abordando o preço que será pago pelo seguro. Nada mais é que o custo monetário direto que o cliente pagará pela cobertura. É o valor que aparece na fatura ou na cotação do serviço.

Não podemos deixar de pensar no preço, pois é uma consideração importante para os seus clientes, já que afetará diretamente no orçamento e despesas mensais daquela pessoa. É importante se atentar aqui, para que o cliente não se aborreça com o seguro auto mais tarde.


Já o valor do seguro quer dizer sobre o benefício ou a proteção que o cliente receberá em troca do pagamento do seguro. Isso inclui a cobertura de danos, cobertura de responsabilidade civil, assistência 24 horas, serviços de reboque, dentre outros pontos.


O valor do seguro é mais amplo do que apenas o preço e leva em consideração a tranquilidade, segurança e a proteção financeira que a apólice oferece aos seus beneficiários.


Pronto! Agora que você já sabe a diferença, vamos às dicas de como defender isso para o seu cliente. Anote aí!


1 – Eduque os seus clientes


É isso mesmo que você leu! Separe um tempo para fazer a educação dos seus clientes quando assunto é a diferença entre preço e valor de seguro auto, por exemplo. Faça explicações simples como mostrar que um seguro com um prêmio mais baixo pode parecer mais atraente inicialmente, mas poderá oferecer menos cobertura e proteção em caso de sinistro.


2 – Deixe bem claro sobre os benefícios


Ao apresentar uma cotação de seguro, é essencial destacar todos os benefícios e as coberturas incluídas na apólice, agregando mais valor ao cliente. Você poderá incluir detalhes sobre as coberturas abrangentes, limites de responsabilidade adequados, serviços adicionais e benefícios exclusivos.


3 – Mostre os riscos reais


Auxilie os seus clientes no entendimento sobre os riscos potenciais que podem enfrentar e como uma apólice de seguro com uma boa abrangência pode protegê-los, inclusive, financeiramente em caso de um sinistro. Opte por mostrar exemplos específicos e situações do mundo real para ilustrar a importância da cobertura adequada. Isso facilita o cliente a entender e trazer o “problema” para a realidade.


4 – Ofereça seguros personalizados


Cada vez mais as pessoas estão em busca por serviços personalizados, por isso, no lugar de apenas se concentrar no preço mais baixo, tente oferecer aos seus clientes opções personalizadas, que se ajustem às necessidades e no orçamento daqueles consumidores.


Aproveite para mostrar como diferentes níveis de cobertura do seguro auto e políticas podem fornecer variados níveis de proteção e até mesmo de valores.


5 – Seja transparente e demonstre confiança


Quando construímos uma relação de confiança com um corretor de seguros, podemos, além de ficar anos contratando os seus serviços, indicamos para todas as pessoas, não é mesmo? Por isso, seja a todo momento transparente com os seus clientes, principalmente, ao falarmos sobre os custos e benefícios do seguro.


Por fim, demonstre para ele o seu compromisso em proteger os seus interesses e fornecer o melhor valor possível em termos de proteção e serviço. Construir uma relação de confiança pode ajudar os clientes a entender e valorizar a diferença entre preço e valor de seguro.


Até logo!

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Luana Biral Da Silva
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