Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

A Corrida dos carros voadores!

avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
A Corrida dos carros voadores!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 24 DEZ. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A ideia de um "carro voador", que na verdade, é uma espécie de helicóptero mais confortável, tem atraído várias empresas pelo mundo.

No Brasil, as companhias aéreas Gol e Azul e a fabricante de aeronaves Embraer já anunciaram planos envolvendo os chamados eVTOLs.

O veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês) é uma aeronave que lembra um helicóptero, mas que faz menos barulho e usa mais hélices para voar.


A Gol e a Azul têm acordos para receber a partir de 2025 seus primeiros eVTOLs, que serão produzidos por empresas europeias. A Embraer, por sua vez, promete entregar sua versão da aeronave para clientes a partir de 2026.


A chinesa Xpeng revelou em seu evento Xpeng 1024 Tech Day 2021 seu projeto de carro elétrico voador. Desenvolvido pela sua filial HT Aero, voltada para Mobilidade Aérea Urbana (UAM), o Veículo Elétrico de Decolagem e Pouso Vertical (eVTOL) terá seu design realmente parecido com o de um carro.


Não apenas a aparência será de um automóvel, como o veículo voador poderá ser guiado no solo, como um carro comum.

A montadora chinesa não revelou muitos detalhes sobre eVTOL, além de características como o fato de que o carro será leve e equipado com um mecanismo dobrável de rotores que permite a conversão 'fly-drive'.


O que vocês acham dos carros voadores? Sem dúvidas é inovador, mas só vou acreditar quando ver um em atividade (hahaha)!


-----------------

Já faz parte da "Comunidade Ambientes de Inovação"?

Clique em "Participar", logo abaixo e esteja sempre bem informado/a sobre os ambientes promotores de inovação e sobre as inovações decorrentes da criatividade nos ecossistemas de inovação, mundo afora.

avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereira
Olá, sou Renato, inquieto e totalmente viciado em transmitir conhecimento, buscando sempre comunicar de forma simples e descontraída. Sou business designer na Nectus, um laboratório de inovação aberta que constrói soluções estratégicas para o desenvolvimento sustentável de comunidades à negócios. favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1377 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios