Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDesafios da Educaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

A casa se tornou lugar de aprender

avatar JULIANA BACILA KOWALEWSKI DE SOUZA DE OLIVEIRA
Juliana Bacila Kowalewski De Souza De Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
A casa se tornou lugar de aprender
Criado em 16 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Não aguentando mais a quantidade de interações com o computador, tablet ou Smartphone, minha filha de 5 anos estava perdendo o interesse em aprender. O que era para ser uma coisa boa, diferente e autônoma, se tornou mais uma coisa para se fazer no dia.

Ela sente saudades da sala de aula, dos professores e claro, dos amigos. A interação social nunca foi tão valorizada como agora. E para tirar essa fadiga digital, ela mesma deu a ideia de fazer um alfabeto diferente, alfabeto de recheio do papel higiênico como ela chama.

Foi quando ela passou a colecionar o tubinho de papelão do papel higiênico para criarmos um alfabeto e que ao mesmo tempo ela pudesse brincar de fantoche.

Usamos cola, palitos, canetinhas, tintas... tudo que uma criança adora, passando horas e horas brincando com as letras e as palavras que elas formam, de uma maneira lúdica e divertida.

A quarentena tem me trazido muitas surpresas, boas e ruins, mas cabe a mim aproveitar o que é bom, passar isso aos meus filhos e tornar esse período inesquecível na vidinha deles. Eles já têm se privado de tantas coisas, amigos, brincar na rua, primos, tios... A casa é o novo lugar de se aprender e pode ter certeza que é tão difícil ou mais, para eles do que para nós. A casa é o lugar de receber amor, carinho, acolhimento e da noite pro dia, se tornou também o lugar de cobrança e obrigações escolares. A criança não reconhece os pais como professores, então vamos tornar nossas vidas mais fáceis, aproveitar essa aproximação maravilhosa que o COVID-19 está nos proporcionando.

E você?

Tem alguma dica ou exemplo do que esteja fazendo para tornar a vida dos seus filhos ou alunos mais suaves nesse momento?

Até mais

avatar JULIANA BACILA KOWALEWSKI DE SOUZA DE OLIVEIRA
Juliana Bacila Kowalewski De Souza De Oliveira
Assistente - Sebraefavorite_outline Seguir Perfil
capa Desafios da Educação
Desafios da Educação
people 1996 participantes
Um grupo para falar sobre os desafios da educação com professores, levando informações, conhecimento e, principalmente, um lugar para dar voz a todos.. Aqui vocês podem escrever sobre assuntos que achem pertinente, assuntos que estejam latentes no seu dia a dia, ainda, um lugar para você compartilhar as suas experiências e nos alegrar com suas histórias. Essa comunidade é feita para VOCÊ.
fixo
Em alta
Tudo culpa da estagiária!
24 ago. 2021Tudo culpa da estagiária!
Aprimorando a pesquisa científica: avaliação da eficácia das ferramentas de IA na classificação da autenticidade de textos
02 mai. 2023Aprimorando a pesquisa científica: avaliação da eficácia das ferramentas de IA na classificação da autenticidade de textos
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?