Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

A atividade física tem influência no desempenho do empreendedor?

avatar TIAGO BRIDAROLI FORNEA
Tiago Bridaroli Forneafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
A atividade física tem influência no desempenho do empreendedor?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 02 MAI. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um empreendedor de sucesso precisa ter uma excelente saúde mental para poder tomar decisões assertivas em seu comércio. Porém, a pergunta é: Como manter essa saúde mental diante da pressão em seu negócio, que pode ser extremamente exaustiva, com tantos desafios diários? E, afinal, qual atividade física eu devo realizar para ter uma saúde mental equilibrada?


A resposta para isso basicamente começa com o início, o "start" para uma vida ativa. Começa na procura e identificação de um esporte ou atividade física que se identifique. Ninguém se mantém por muito tempo fazendo o que não gosta, e isso precisa ser uma constância em sua rotina para alcançar o sucesso.


Constantemente, os benefícios de manter o corpo ativo têm sido destacados em artigos e sites, mostrando-se uma grande potência no empreendedorismo. Os grandes empresários perceberam o quanto a sua performance e de um colaborador evolui quando ele tem o hábito de se manter ativo. Esses benefícios vão muito além de um corpo estético. Podemos dizer que os principais benefícios que iremos evidenciar em seu desempenho no trabalho seriam: redução do estresse e dos sintomas de ansiedade, redução dos sintomas depressivos, prevenção de doenças crônicas, melhora da agilidade em pensamentos rápidos, ativação de áreas cerebrais associadas a memória e aprendizado, melhora de humor e redução de estresse.


Existe excelentes cases de sucesso que promovem a prática de exercícios para seus colaboradores e se beneficiam dos resultados obtidos através disso. Um grande exemplo é a Google, empresa conhecida por sua inovação e potência no mercado. A Google tem implementado grandes iniciativas para engajar seus funcionários nesse movimento. A empresa oferece aulas de ioga, pilates, dança e diversas outras atividades, além de dinâmicas e desafios voltados para a promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores, visando melhorar seu desempenho e quebrar a rotina exaustiva do trabalho. A empresa reconhece os benefícios de ter funcionários saudáveis e felizes para o sucesso de seus negócios a longo prazo. Funcionários mais saudáveis tendem a ser mais produtivos, criativos e engajados, o que pode resultar em melhores resultados financeiros e uma vantagem competitiva no mercado.


Em resumo, os empreendedores que priorizam a atividade física estão investindo no seu próprio bem-estar e no sucesso a longo prazo dos seus negócios. Integrar exercícios regulares na rotina diária não apenas melhora a saúde física e mental, mas também pode impulsionar a produtividade, a criatividade e as relações interpessoais, proporcionando uma vantagem competitiva no mundo empresarial cada vez mais exigente.


Até a próxima!

avatar TIAGO BRIDAROLI FORNEA
Tiago Bridaroli Fornea
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 763 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?