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A assertividade é lucidez e agilidade na ação

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A assertividade é lucidez e agilidade na ação
Criado em 27 OUT. 2022
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Que tal começar assistindo nosso vídeo?

Depois não deixe de conferir nosso artigo na íntegra com ainda mais dicas ;)



ASSERTIVIDADE NOS NEGÓCIOS. ASSERTIVITY IN BUSINESS.ASERTIVIDAD EN LOS NEGOCIOS


Ser assertivo é ter a capacidade de transmitir sua mensagem de maneira segura e confiante, sem ser agressivo.


Para um empresário, é importante ser assertivo para que você possa expressar seus pensamentos, sentimentos e direção de forma eficaz. Aumentar sua assertividade, sem dúvida, ajudará você e sua empresa no caminho do sucesso.


A assertividade é uma ferramenta de comunicação vital para ajudar a reduzir conflitos, construir confiança e melhorar os relacionamentos e a eficácia no ambiente de trabalho. Há muitas maneiras de se treinar para ser mais assertivo aqui estão algumas dicas para ajudar:



Seja assertivo, não agressivo


Embora ser assertivo signifique assumir o controle e causar impacto nos outros, isso não significa ser agressivo em sua abordagem. É improvável que a agressividade obtenha os resultados que você espera e normalmente faz com que os membros da equipe se tornem defensivos e, portanto, ineficazes. Por outro lado, esteja consciente para não ser muito passivo, pois isso se tornará igualmente ineficaz. Você precisa de um bom equilíbrio entre esses dois comportamentos, pois isso permitirá que você tenha confiança em si mesmo, enquanto entende as opiniões de outras pessoas. Isso fará com que você alcance seus objetivos.



Seja claro e direto


Dar uma direção vaga à sua equipe ou uma resposta pouco clara a uma pergunta pode dar a impressão de insegurança ou submissão, que não são grandes características para os empresários ou gerentes exibirem.



Aprenda a dizer não


Muitas pessoas acham difícil dizer não. É importante estabelecer limites e manter o controle de cada situação, mesmo que isso signifique que outra pessoa possa ficar desapontada. Para dizer não da maneira correta, siga esta sequência:


  • Reconheça o pedido e mostre que você entendeu o que foi pedido e por quê.


  • Dê uma resposta curta (mas não abrupta) que seja clara e concisa. Você não precisa dar uma justificativa extensa.


  • Não há necessidade de pedir desculpas, desde que sua razão para dizer não seja razoável.


  • Peça mais tempo se precisar considerar sua resposta contanto que você não procrastine simplesmente para evitar tomar a decisão.



Linguagem corporal e tom de voz


Apenas 7% do que dizemos é comunicado de forma eficaz! Os outros 93% de todas as informações recebidas são via linguagem corporal (55%) e tom de voz (38%). Há mais na comunicação assertiva do que apenas as palavras que usamos:


O contato visual é fundamental para a comunicação, pois olhar as pessoas nos olhos afirma força e mostra interesse genuíno. É claro que muito pode parecer intenso e intimidador, portanto, é importante obter o equilíbrio certo.


Manter um tom confiante, mas calmo, permite que você transmita sua mensagem com clareza, sem parecer agressivo. Evite murmurar ou falar muito baixo, pois isso afetará a eficácia da mensagem.


Evite linguagem corporal negativa, como braços cruzados e ombros curvados, pois são sinais de agressão. Certifique-se de entregar sua mensagem com uma postura relaxada e aberta.


Seguir esses passos simples ajudará a aumentar sua confiança e garantir que você transmita sua mensagem de maneira assertiva e profissional. Se você quiser aprender outras estratégias simples para melhorar suas habilidades de negócios, entre em contato pelo botão verde e converse com nossa equipe estratégica.



Um abraço, Patrícia Santini @paty_santini

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Tentar, aprender e tentar novamente.... Esse é o lema que rege minha vida! Gestora de Projetos Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresasfavorite_outline Seguir Perfil
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