Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

A alta demanda no mercado tecnológico estimula os funcionários com habilidades desejadas

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
A alta demanda no mercado tecnológico estimula os funcionários com habilidades desejadas
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 23 JUN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Há algum tempo, já é possível notar que o crescimento nas áreas de tecnologia são avassaladores em todo o mundo; o avanço tecnológico beneficia praticamente todos os setores, como a medicina, com máquinas com recursos mais específicos para determinados exames, a moda, com empresas que desenvolvem tecidos com menos impactos ambientais, através da comunicação.

Como é o caso dos bots, que, por meio de configurações em sistemas empresariais, é possível que as pessoas encontrem  soluções interagindo com robôs pela internet, e principalmente, no mercado do marketing digital, que é onde não existem tantos profissionais capacitados, diante da demanda que o setor exige.

Enfim, o mercado tecnológico tem vários nichos, e com certeza, estes avanços irão crescer ainda mais com o decorrer dos anos. Mas a tecnologia tem como pilares três pontos positivos para as pessoas e também para as empresas. Um deles é a redução de custos, pois através de configurações e automação de processos, é possível alcançar esta melhoria. Outro ponto é o aumento da produtividade, fazendo com que o trabalho flua melhor e, consequentemente, otimizando o tempo dos funcionários. Por último, é a melhoria na qualidade, principalmente nos serviços prestados.

Com esta alta demanda de serviços tecnológicos, existem poucos profissionais qualificados no mercado para suprir tanto trabalho, pois o trabalho aumentou, mas a qualificação profissional, não, por isso quem está na área executando estes trabalhos com tecnologia tem um salário muito bom, dentro de empresas muito boas também.

Uma pesquisa realizada pela edtech Tera fez o apontamento que, dos profissionais que trabalham na área de tecnologia digital, 56% ganham um salário de até R$ 6,6 mil por mês, sendo que dentro desse setor os profissionais que participaram das pesquisas foram: UX Design, Gerenciamento de Produtos, Marketing Digital, Dados e Desenvolvimento de Software. Porém, dependendo da área que o profissional atua e das suas habilidades, os salários vão até R$ 16 mil.

Para quem deseja migrar de carreira ou está nos preparativos de um curso pré vestibular e tem vontade de trabalhar dentro da área de tecnologia, a hora é agora, pois existem poucos profissionais no mercado com habilidades desejadas para desempenhar as funções. As empresas estão dispostas a pagar o valor que seja necessário para ter um profissional capacitado trabalhando com elas, e também não existe concorrência com tantas pessoas, porque este nicho do mercado está escasso.

Além de que os salários são muito atrativos para quem deseja começar ou fazer uma transição de carreira.

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1368 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios