A atual gestão da ABRH/CE, entende que esse assunto não pode deixar de acontecer para apoiar empresas no processo de valorização de seus negócios. Pois, quem não incentivar e aplicar essa temática ficará para trás ou até deixar de existir.
Por isso, nosso trabalho visa contribuir através de conexões mais integrativas a mitigar e evitar a perda de espaço para as empresas que buscam inovações, auxílio no propósito de se construírem nesta perspectiva de sustentabilidade.
Além de sensibilização, nosso trabalho incentiva o fortalecimento das suas lideranças e dos profissionais de gestão e gestão de pessoas a estarem conosco nessa jornada de desenvolvimento humano.
Esse trabalho tem sido levado muito à sério por empresas inovadoras, inclusive, já mensuram esses resultados em seus balanços financeiros e sociais.
Descobrimos que com acesso as tecnologias em um mundo, essencialmente digital, empresas visionárias não se deixam conduzir somente por grupos padrões pessoas do mesmo grupamento social, étnico, financeiro, característico etc. -, e assim conseguem perceber que é na diversidade que os valores humanos e a sustentabilidade dos negócios se multiplicam: Help the world run better and improve peoples lives (Ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas).
Você sabia que construir uma estratégia forte de D&I é fundamental para que qualquer empresa possa seguir colhendo histórias de êxito?!
Tem surgido cada vez mais oportunidades e novas funções nas empresas, uma dessas é a função do Chief Diversity Officer.
Apresentamos alguns dados relativos a importância dos temas de diversidade e inclusão no mundo e que já foram mensurados:
Os ambientes de trabalho que são inclusivos aumentam em 39% a satisfação de clientes;
Não é por casualidade que 20% das empresas que formam parte da lista Fortune 500 têm um Chief Diversity Officer no seu quadro de funcionários e que, cada vez mais, CEOs falem publicamente sobre o assunto. Uma estratégia forte de D&I é essencial para criar inovação, melhorar a competitividade e alavancar o crescimento.
Durante muito tempo, esses tipos de política se implementavam para alavancar uma maior igualdade entre funcionários na empresa e cumprir com requisitos legais, mas não tinham em conta os benefícios que se traziam para o negócio. No mundo atual o tema já é bem popular, porém ainda não conquistou seu espaço merecido.
Ilmacir Machado
Administradora Pública, filha do seu Moacir e de Dona Consuelo, filósofa, aprendiz do futuro e Diretora de Diversidade ABRH/CE
Você sabia?
A Comunidade Sebrae vai mudar! Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma
Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente > salvar!
Pronto, em breve você terá acesso a NOVA COMUNIDADE SEBRAE.