O Caixa Gerado (CG) é o principal indicador para descobrir os caminhos para ter uma loja virtual lucrativa. Ele vai te mostrar como e onde você precisa melhorar na gestão, seja de estoque, vendas ou de custos. Ter uma gestão de caixa eficiente é a diferença entre negócios saudáveis e aqueles que fecham nos dois primeiros anos.
CG = Recebido - Custos Variáveis - Custos de Estoque
Veja 8 fatores sobre o Caixa Gerado (CG) que você precisa saber para descobrir o caminho da lucratividade:
1 - O Caixa Gerado mede a capacidade de geração de caixa da sua loja virtual para pagar as contas fixas.
2 - O CG está diretamente relacionado ao custo do estoque, portanto é fundamental saber o valor das compras com seus fornecedores mensalmente.
3 - O CG pode ser medido em valor (R$) e em % do que efetivamente entra no caixa do seu e-commerce.
4 - O CG deve ser analisado e projetado em um período de pelo menos 12 meses para poder avaliar a influência das sazonalidades do negócio.
5 - O CG mede quão bem a empresa está utilizando seus recursos para produzir e/ou vender seus produtos.
6 - Um CG alto indica boa gestão e compra de estoque, uma administração eficaz dos custos variáveis e prazos de recebimento e a capacidade da empresa de lidar com períodos de baixa nas vendas.
7 - Um CG baixo indica uma estrutura de vendas com pouca margem e que precisa de mais volume de vendas para conseguir pagar as contas fixas.
8 - O CG pode ser utilizado para analisar canais de vendas, campanhas de marketing e produtos mais vendidos.
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