Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

8 dicas para se destacar no mundo da beleza

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
8 dicas para se destacar no mundo da beleza
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O Mundo da Beleza

     A indústria da beleza é hoje, um dos setores mais empolgantes, complexo e de rápida evolução. Ao mesmo tempo enfrenta diversos desafios em decorrência da variedade de marcas que acabam rompendo padrões do setor. Mesmo com desafios, o setor tem uma previsão de chegar a 863 bilhões em 2024.

Diante desse crescimento, compartilho a tendência que você precisa ficar de olho!

A sustentabilidade

     Não é novidade no setor da beleza, mas está mudando o setor de maneira significativa, desde as embalagens e ingredientes utilizados, até o que as marcar que compramos apoiam. O consumidor busca transparência nas marcas, querem saber dos ingredientes, dos benefícios e se prejudicam o meio ambiente. Com resultado desse consumo consciente os consumidores são atraídos por marcas que desempenham esse papel de responsabilidade social. 

     Os consumidores buscam por marcas que trabalham com linhas orgânicas, por produtos naturais,  por personalização, com uma identidade própria, por bem estar, com foco nas emoções, por produtos inteligentes e fáceis de usar.

8 dicas para se destacar no mundo da beleza

Apoie uma causa relevante, em um mundo cada vez mais incerto, você precisa ser revolucionário o suficiente no seu mercado.

Abrase a era da hipersegmentação, procure marcas de nicho porque cada vez mais os consumidores estão se dividindo em segmentos cada vez mais especializados.

Concentre-se em um público específico e seja inclusivo, o lema aqui é a diversidade e a inclusão, sua missão se destaca na escolha do cliente.

Indústria da Beleza X Novo Pensamento, tenha uma mente aberta para absorver a inovação no seu negócio, o consumidor  demanda criação de novos produtos e serviços verdadeiramente inovadores.

Use seus pontos fortes, as marcas com pensamento disruptivo trazem descobertas inovadores já as tradicionais detêm o poder e a experiência para fornecer mudanças de longo alcance do setor. Qual das duas categorias representa você?

Diferenciação não é tudo, entre as infinitas marcas o importante é gerar impacto esse é o desafio de ser diferente.

Use a tecnologia para intensificar a experiência,  a tecnologia por si não fala aos consumidores, mas ela oferece benefícios adicionais. É necessário integrar o digital a suas experiências reais.

Lute por engajamento, construir a lealdade do consumidor em longo prazo será um desafio. Para chamar atenção, as marcar precisam obter o engajamento do consumidor, oferecendo rotina em constante evolução.

' Se eu tivesse uma palavra para descrever a situação da indústria da beleza dos EUA hoje, seria disrupção. Em se tratando de categorias, marcas ou varejistas, mudanças radicais estão acontecendo. O cenário do mercado está passando por mudanças subjacentes, mas existe oportunidade para inovar e alavancar tendências que afetam a psique do consumidor, que está no centro dessa transformação'. Larissa Jensen

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail

 

 

 

 

 

 

 

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reis
Uma meta sem um plano somente um desejo.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3847 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?