Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

8 dicas de ouro para você empreendedora

avatar DIANALU DE ALMEIDA CALDATO
Dianalu De Almeida Caldatofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
8 dicas de ouro para você empreendedora
Criado em 14 ABR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A gestão na década de 1995 a 2000, era muito mecânica, as pessoas não eram vistas como pessoas e sim como peça de uma engrenagem. Era extremamente separado a sua vida profissional e pessoal e nada de dizer que não sabiam executar algo ou que estava com medo.

E depois de tantas mudanças, a gestão se tornou totalmente orgânicas. O reconhecimento de humanizar ações levaram a acontecer que não tinham mais a separação do profissional e pessoal, você pode dizer que não sabe alguma coisa e pode dizer como se sente.

E com isso, o crescimento de mulheres no mercado de trabalho foi crescendo cada vez mais. Empreendedoras que buscam conhecimento para estar na liderança dos seus negócios, para engajar pessoas, convencer pessoas a ter ações por uma causa. Então todas que são empreendedoras precisam ter uma grande dose de liderança. E manter a posição de se fazer enxergar no mundo dos negócios.

E claro, as empreendedoras não precisam andar sozinhas, toda mulher de sucesso tiveram mentores em suas vidas. Estar com pessoas que são líderes de experiências e líderes de inovação traz um direcionar de muito aprendizado e crescimento em todos os sentidos.

E hoje, com toda a transformação digital diante do cenário que vivemos houve um grande crescimento de mulheres empreendedoras. Percebemos que grande número se fez necessário empreender e que as mulheres enfrentam uma grande adversidade para estar girando a economia e mostrar o poder que nós temos!

E uma coisa muito importante é compreender que a adversidade não é você ter um diferencial, mas, incluir e entender que é a base e, é através disso que acontecerá a transformação e a geração de mais negócios.

Mas, sabemos que o empreendedorismo não é fácil. O empreender feminino enfrenta muitos altos e baixos em sua trajetória e hoje, compartilho algumas dicas de ouro para fortalecer a sua caminhada.

Dicas de ouro:

Foque no que você gosta de fazer. Passar anos fazendo algo só para agradar outras pessoas não é empreender é estar presa. Agradar os outros faz bem para eles não para você. Faça o que te realiza como profissional e como ser humano.

Acredite em você mesma! Isso é o mais importante, porque nós mulheres não temos medo de desafios, sabemos que podemos errar e que existe obstáculos no caminho do empreendedorismo, mas, quando acreditamos que nós podemos vamos encontrar uma forma de dar a voltar e fazer acontecer.

Nós mulheres, muitas vezes, nos auto sabotamos por acreditar que precisamos carregar o mundo nas costas e ser perfeitas em tudo. Então, vamos ser A MELHOR POSSÍVEL, e assim seremos mais feliz e teremos o equilíbrio.

Seja a sua maior investidora. Invista em você mesma, no seu sonho. Não dependa de alguém para chegar e avalizar o que você quer e quem você é. Seja você mesma e invista no seu poder!

Se planeje, mas esteja aberta para o novo. As vezes ficamos tão presas em seguir um único caminho que não percebemos as pequenas oportunidades que podem até nos levar mais rápido em nosso objetivo.

Busque ouvir mulheres de sucesso. Aprenda com elas, não apenas sobre negócios, mas valores, superação de desafios, mudanças etc.

Saiba filtrar todo de tipo de comentário. Se aparecer aqueles que te desmotivam, que duvida da sua capacidade ou de quem você é, não absorva, não acredite, saia de perto!

Nunca desista! Problemas todas nós vamos enfrentar, vai ter dias ruins, momentos que parece nada dar certo, mas não desista. Olhe para o início, para tudo que te motivou a começar e fortaleça o propósito.

O empreendedorismo feminino é guiado por mulheres que sabem do poder que tem, que acredita no seu negócio e todas tem uma motivação que supera qualquer obstáculo.

Compartilha comigo qual dica de ouro é mais necessária hoje no seu caminho de empreendedora e qual dica você deixa para quem está começando?

Veja o Connect sobre Autoconfiança Feminina: 5 passos para você conquistar a sua, com a Paula Tissot - Coach e mentora.

Anote na agenda toda quinta-feira às 17h acontece o CONNECT, se inscreva para receber as notificações.

Se precisar de ajuda, fale com o Sebrae. Ligue para 0800 570 0800 ou pode chamar no WhatsApp clicando aqui 

 

 

avatar DIANALU DE ALMEIDA CALDATO
Dianalu De Almeida Caldato
Empreendedora e Consultora de Negcios - SEBRAE-PRfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1713 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?