Ele é o queridinho do momento
Apesar da alta dos VÍDEOS, eles demoram mais para serem consumidos.
Então entenda as vantagens do CARROSSEL:
- Desperta a curiosidade.
- Se você fizer de uma forma bem pensada, ele instiga para a pessoa querer ver o próximo
- O seguidor se sente parte do processo, porque ele que determina a velocidade que ele quer ir, diferente o vídeo, que ele é apenas expectador
- Gera um valor muito grande para quem vai consumir.
- Educa sua audiência a interagir com você, e seguir as suas chamadas para ação.
- É interativo, e isso conta como engajamento. A cada click o algorítimo entende que a pessoa está interessada com o seu conteúdo.
Aumenta a retenção, ou seja, a pessoa fica mais tempo vendo o seu conteúdo.
O Instagram quer que as pessoas fiquem na plataforma, por mais tempo possível e se você está retendo as pessoas,
isso é um sinal que estão gostando, e ele mostra seu conteúdo para mais pessoas.
Desperta o compromisso da pessoa chegar até o final.
Nosso cérebro não gosta de coisas mal acabadas, então é mais natural a pessoa chegar no final.
Carrossel é mais difícil de fazer do que um post, e tudo que é mais difícil de fazer também é mais difícil de ser copiado.
Tá com preguiça de fazer? Seu concorrente não vai estar.
LEGENDA:
Poucas pessoas estão usando os carrosséis, ou porque não entenderam a importância ou porque eles são mais trabalhosos.
Mas quem disse que para ter sucesso tem atalho?
Qual ação você vai tomar depois que leu este post? Comenta para mim nos comentários, e compartilha com sua amiga do peito que merece ter esta informação também!