De acordo com um estudo promovido pela FIA (Fundação de Instituto de Administração), o tele trabalho foi adotado por pelo menos 46% das empresas, no ano de 2020.
Se antes da pandemia o trabalho remoto já era uma tendência, hoje as possibilidades são ainda maiores porque muitas companhias perceberam que é possível gerir um negócio com pessoas trabalhando de casa.
A permanência de trabalhadores remotos, que podem estar localizados em qualquer lugar do planeta, pode ser antiquado aos sistemas tradicionais em que se gasta muito para manter um escritório físico.
Não é de hoje que ferramentas digitais existem para ajudar quem trabalha no home office e, principalmente, quem está na gestão.
Abaixo você pode conferir 7 ferramentas de gestão de negócios para transformar a sua empresa na era do trabalho remoto!
RingCentral Office
O RingCentral Office é uma ferramenta de comunicação unificada que pode ser usada em qualquer lugar, de qualquer dispositivo, ela é essencial para gestão de negócios no trabalho remoto, além disso, oferece uma variedade de recursos interessantes e pode acomodar equipes de 10 a 10.000 funcionários.
Os recursos oferecidos são: telefone integrado, videoconferência, envio de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos, recursos de gerenciamento de tarefas, comunicações consolidadas em uma única plataforma, compartilhamento de calendários, arquivos, conversas e tarefas.
Considerado como uma grande solução empresarial de telefonia privada (PBX) e voz sobre IP (VoIP), o RingCentral também oferece recursos de fax, integrações de inteligência artificial (AI), interface intuitiva e com ferramentas como Google Drive e Box.
MeisterTask
O MeisterTask é uma ferramenta para gerenciamento de negócios e projetos direcionada para empresas que trabalham com projetos complexos.
O software permite, de forma personalizada, que as equipes organizem e gerenciem tarefas dentro da plataforma, pois os recursos incluem uma linha do tempo para agendar e visualizar tarefas por meio de um calendário codificado por cores e gráficos, bem como a capacidade de conceder funções e permissões para diferentes projetos.
É possível controlar o tempo, criar projetos de equipe e compartilhar com vários usuários, incluir campos personalizados e gerar relatórios com percepções sobre o volume de trabalho e desempenho dos funcionários.
Interface bem organizada, projetos e painel que podem ser personalizados, listas de verificação, ótima IU e agenda personalizada que permite trabalhar ao mesmo tempo em vários projetos.
Apptivo
O software CRM da Apptivo oferece uma quantidade de ferramentas e integrações que o tornam a escolha certa para os ambientes de trabalho remotos e geograficamente espalhados.
Os principais recursos incluem conversão, rastreamento de vendas, capacidade de personalizar aplicativos e captura de leads.
A ferramenta vem com muitos aplicativos de CRM, incluindo contratos, planejamento de vendas, gerenciamento de território, ordens de serviço e leads. Pode ser integrado ao G Suite, Office 365, Slack e RingCentral e a uma série de outros aplicativos.
Ela oferece uma grande opções de recursos que incorporam todas as características do CRM, preços acessíveis, interface intuitiva e um app móvel abrangente.
Recoverit
O Wondershare Recoverit é um software para recuperação de HD, SD e arquivos corrompidos ou perdidos. Definitivamente uma excelente ferramenta para quem quer precisa gerenciar negócios na era do trabalho remoto.
O programa possui uma interface visualmente atraente e tem um layout de acordo com o esperado para um software deste porte.
Desenvolvido para o Windows e MAC, o software possui 8 funções de recuperação criadas para cada tarefa, como: recuperar ficheiros eliminados, ficheiros no lixo, disco formatado, partição perdida, dispositivos externos, dados em ataques de vírus, dados do sistema em falha com arquivos multimédia inicializáveis e um algoritmo de recuperação completa pode recuperar tudo o que é necessário.
Com a ferramenta, você tem soluções para problemas de arquivos para sua empresa, como documentos, fotos, vídeos, áudio, câmera, e-mails, computadores, disco rígido e muito mais.
A Recoverit recupera mais de 1000 formatos de arquivo e restaura qualquer unidade de armazenamento com uma excelente taxa de recuperação.
Para saber mais sobre como recuperar arquivos com a ferramenta, confira este vídeo
Profit
As ferramentas OKR, metodologia de gestão focada em simplificar a definição e rastreamento dos objetivos e resultados-chave de uma empresa, são projetadas com o objetivo de definir, comunicar, rastrear e medir metas e resultados em toda a empresa.
O Profit oferece um software OKR que visa estabelecer se os projetos da equipe estão bem alinhados com os objetivos gerais dos negócios e resultados.
O método permite às empresas a criação, compartilhamento e atribuição de objetivos para si próprias, bem como para departamentos, equipes e trabalhadores individuais.
A ferramenta pode ser integrada com o Jira, Slack, G Suite, Office 365 etc, os usuários, tarefas e resultados-chave podem ser integrados e compartilhados em todos os aplicativos. Ela facilita a priorização de metas, contribuindo para que as empresas consigam economizar tempo e incluir melhor os funcionários.
LiquidPlanner
LiquidPlanner é uma ferramenta de colaboração dinâmica projetada para equipes que atendem grandes demandas e em ritmo acelerado.
Além de oferecer colaboração, a ferramenta oferece agendamento e previsão automáticos referente a quando um projeto será finalizado.
Entre os destaques do LiquidPlanner está a capacidade de definir prioridades em nível de projeto e tarefa, calculando quanto tempo uma tarefa levará para ser finalizada e o nivelamento de recursos automatizados.
Brightidea
A Brightidea oferece uma solução abrangente desde o princípio, pois atua como uma caixa de sugestões digital que coleta ideias de onde quer que os trabalhadores estejam.
Está incluso uma interface intuitiva e um app móvel completo para facilitar a experiência do usuário.
A prática inclui gerar, capturar, discutir, organizar e avaliar pensamentos que não seriam explorados por meio de processos rotineiros.
Os recursos incluem a capacidade de rastrear o retorno sobre o investimento (ROI) e o impacto nos negócios por meio de um mecanismo de análise que produz insights informativos.
A plataforma é intuitiva e facilmente dimensionada para atender às necessidades de mudança, basicamente, criando um pipeline (funil de vendas) inovador.
Conclusão
As ferramentas acima estão entre as melhores disponíveis para transformar a sua empresa na era do trabalho remoto.
Ao adotar essa abordagem, será possível liberar um grande valor aos seus projetos automatizando e otimizando uma variedade de seus processos operacionais.