Foi o tempo em que o consumidor ficava horas e horas buscando algo para comer em catálogos. Hoje em dia, basta jogar uma palavra-chave no Google para aparecerem várias opções de nomes de restaurantes, com as mais diversas especialidades.
1. Escolha um nome de usuário fácil de lembrar, utilize palavras-chave que sejam condizentes ao seu perfil para aumentar os resultados da pesquisa, mas não ultrapasse sete. A dica é usar a hashtag com o nome do seu estabelecimento, para manter seu uso consistente!
2. Vincule o Instagram com outras redes sociais, para ficar mais fácil na hora que for postar stories. O Instagram oferece aos restaurantes e aos clientes diversas opções de compartilhamentos e de marcações. Dessa forma, deixe visível seu perfil, para que os clientes postem fotos dos seus pratos e marque o restaurante.
3. Interaja com sua clientela, peça opinião, fique por dentro de seus gostos, assim, você pode melhorar, procurar aprimorar algum prato, bebida ou os próprios serviços de acordo com o feedback deles. Promova promoções, sorteios, que tenha a interação dos clientes nos comentários, nos compartilhamentos e nas marcações.
4. Crie uma página de localização e de avaliação para seu empreendimento, além do restaurante ser achado com mais facilidade, ainda permite que os clientes façam "check-in" em seu restaurante. A avaliação para o restaurante, é vantajosa para fortalecer a imagem da empresa, melhorar o feedback tanto positivo, quando negativo.
5. Tire fotos incríveis, caso não tenha ferramentas para isso, abuse da iluminação natural. Prepare o possível cenário para as fotos, tire fotos de todos os ângulos, aproveite as texturas, cores e composições diferentes dos pratos. Foque também em fotos do interior do restaurante, de forma acolhedora e convidativa.
6. Utilize o recurso dos stories, fotos, vídeos, dividindo a rotina da cozinha do restaurante, a rotina dos colaboradores, e repostando as marcações que os clientes fazem. As vantagens é poder ter proximidade com sua clientela, poder ter inovação de conteúdo, maior alcance, maior interação pelas enquetes, e demais ferramentas.
Diante de tantas dicas, você terá um maior engajamento dos seus seguidores e possíveis clientes. O Instagram está sempre adicionando novos recursos para impulsionar e fazer com que as redes sociais do seu restaurante, seja engajada mas, para isso, você precisa estar atento às melhorias que a plataforma disponibiliza.
As melhores dicas, devem ser àquelas colocadas em prática!
Comece agora e perceba seu restaurante alavancar nas mídias sociais.