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Instagram de Restaurante - 6 dicas infalíveis de marketing

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Instagram de Restaurante - 6 dicas infalíveis de marketing
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Criado em 21 DEZ. 2021
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Foi o tempo em que o consumidor ficava horas e horas buscando algo para comer em catálogos. Hoje em dia, basta jogar uma palavra-chave no Google para aparecerem várias opções de nomes de restaurantes, com as mais diversas especialidades.


Para te ajudar no engajamento do seu restaurante no Instagram, preparamos 06 dicas infalíveis de marketing para você colocar em prática hoje mesmo.


Confira quais são elas!


1. Escolha um nome de usuário fácil de lembrar, utilize palavras-chave que sejam condizentes ao seu perfil para aumentar os resultados da pesquisa, mas não ultrapasse sete. A dica é usar a hashtag com o nome do seu estabelecimento, para manter seu uso consistente!


2. Vincule o Instagram com outras redes sociais, para ficar mais fácil na hora que for postar stories. O Instagram oferece aos restaurantes e aos clientes diversas opções de compartilhamentos e de marcações. Dessa forma, deixe visível seu perfil, para que os clientes postem fotos dos seus pratos e marque o restaurante.


3. Interaja com sua clientela, peça opinião, fique por dentro de seus gostos, assim, você pode melhorar, procurar aprimorar algum prato, bebida ou os próprios serviços de acordo com o feedback deles. Promova promoções, sorteios, que tenha a interação dos clientes nos comentários, nos compartilhamentos e nas marcações.


4. Crie uma página de localização e de avaliação para seu empreendimento, além do restaurante ser achado com mais facilidade, ainda permite que os clientes façam "check-in" em seu restaurante. A avaliação para o restaurante, é vantajosa para fortalecer a imagem da empresa, melhorar o feedback tanto positivo, quando negativo. 


5. Tire fotos incríveis, caso não tenha ferramentas para isso, abuse da iluminação natural. Prepare o possível cenário para as fotos, tire fotos de todos os ângulos, aproveite as texturas, cores e composições diferentes dos pratos. Foque também em fotos do interior do restaurante, de forma acolhedora e convidativa. 


6. Utilize o recurso dos stories, fotos, vídeos, dividindo a rotina da cozinha do restaurante, a rotina dos colaboradores, e repostando as marcações que os clientes fazem. As vantagens é poder ter proximidade com sua clientela, poder ter inovação de conteúdo, maior alcance, maior interação pelas enquetes, e demais ferramentas.


Diante de tantas dicas, você terá um maior engajamento dos seus seguidores e possíveis clientes. O Instagram está sempre adicionando novos recursos para impulsionar e fazer com que as redes sociais do seu restaurante, seja engajada mas, para isso, você precisa estar atento às melhorias que a plataforma disponibiliza.


As melhores dicas, devem ser àquelas colocadas em prática!


Comece agora e perceba seu restaurante alavancar nas mídias sociais. 


Compartilha nos comentários, quais dessas dicas você já coloca em prática?


 

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