Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

6 tendências do mercado fitness para 2024

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
6 tendências do mercado fitness para 2024
Criado em 05 DEZ. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O mercado fitness continua robusto e apresentando tendências. Trata-se de um setor que movimenta muitas empresas, público e audiência. Com isso, é importante considerar o que vai estar em alta no ano que vem.


O American College of Sports Medicine (ACSM), uma das maiores organizações de medicina esportiva do mundo, revelou as tendências do mercado fitness para 2024. 


Dispositivos Wearables 


O ACSM destacou o impacto da tecnologia, que segue em tendência pelo segundo ano consecutivo. O uso de wearables, como relógios inteligentes e monitores de frequência cardíaca, por exemplo, isto é, dispositivos vestíveis de tecnologia, liderou as preferências agora, em 2023, e vai continuar a ser uma forte influência em 2024. 


Inclusive, a crescente acessibilidade desses dispositivos e sua utilização na tomada de decisões clínicas contribuem para esse sucesso.


Treinamento com pesos livres


Outra tendência de 2023 que se mantém para 2024 é o treinamento com pesos livres, mais especificamente o treinamento de força com pesos livres.


Trata-se de exercícios que dispensam o uso de máquinas, mas, sim, que se baseiam no uso de acessórios simples, como barras, halteres e anilhas, por exemplo. Em muitos casos, os treinamentos podem ser feitos utilizando apenas o peso do próprio corpo.


Alguns exemplos de exercícios que se enquadram nesse tipo de treinamento são: elevação com halteres, pulley, agachamentos e prancha.


Esses exercícios mostram o retorno ao básico, refletindo a busca por abordagens tradicionais, que, inclusive, são uma alternativa eficaz e econômica.


Programas fitness para idosos


Cada vez mais, a população da terceira idade adquire qualidade de vida, maior expectativa de vida e, consequentemente, a busca por saúde e bem-estar.


Com isso, aumenta-se o interesse pelos programas fitness com abordagens específicas para o público 60+.


Atividades ao ar livre


Conectar-se com a natureza tem sido uma tendência crescente em diferentes geografias e entre diversos públicos. Isso porque a vida em grandes centros urbanos, muitas vezes, sobrecarrega a rotina, tornando pulsante o desejo pela contemplação e pela interação com a natureza.


As atividades físicas não ficam de fora. Diferentes perfis de pessoas vêm buscando atividades para serem exercidas em locais abertos e, principalmente, em meio à natureza, como parques e trilhas, por exemplo.


Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT)


O HIIT tem ganhado destaque no mundo fitness e promete seguir como modalidade principal de exercícios. 


Essa metodologia já é praticada há anos, mas tem chamado a atenção por se tratar de treinos práticos e objetivos, que intercalam exercícios de alta intensidade com os de baixa intensidade.


Muitas vezes, alguns esportistas combinam esse tipo de exercício a uma dieta focada no ganho de massa muscular, com o consumo de creatina monohidratada e outros suplementos, para aumento de força. 


Exercícios para perda de peso


A perda de peso segue muito buscada. Portanto, exercícios e programas para perda de peso são tendência em 2024. Aqui, trata-se de programas com dieta, nutrição e exercícios baseados na perda de peso.


Até logo!

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3804 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?