Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

6 projetos de bares, restaurantes e cafés para te inspirar na decoração

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
6 projetos de bares, restaurantes e cafés para te inspirar na decoração
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 05 JAN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Não é de hoje que bares, cafeterias, restaurantes se preocupam não só com um cardápio convidativo, mas também em oferecer um ambiente confortável e diferenciado, que talvez seu público ainda não tenha experimentado.


Para que seus clientes tenham experiências únicas, pense no quanto a estrutura do lugar e a decoração podem influenciar o público, para que ele volte novamente ou então, para que ele indique a alguém.


Dessa maneira, você que quer ideias de projetos para se inspirar na arquitetura, no design, na originalidade, criamos uma lista com 06 projetos e dicas do que conter em bares, cafés e restaurantes para servir de inspiração para seu negócio. Confira!


- É bem verdade que a primeira impressão é a que fica, então invista na integração e no conforto do espaço, a proposta deve incluir área para happy hour, parte externa com decoração atrativa, elementos que façam o consumidor ter um refúgio em meio a cidade. 


- Inove na fachada, utilize luzes, cores, elementos e formas, para chamar atenção e ser convidativo para quem está de passagem e tenha vontade de entrar já pela estética do local.


- Para cafeterias pense no quanto ela deve ser aconchegante, e no que combina com café, uma boa leitura, produtos de confeitaria. A decoração deve ser pensada no conceito que você vai criar, algo mais temático, mais rústico ou mais retrô, que seja trazido desde o piso escolhido aos móveis, e os itens de decoração.


- Para bares e PUBS, pode citar em seu design paredes com madeiras, decoração com quadros, ambientes com baixa iluminação, tons nas paredes e no piso mais escuros, para um espaço predominantemente noturno.


- Outro ponto que está sendo muito usado em bares e restaurantes de uma forma geral, além de elementos modernos, são as mobílias, mesas bistrô, balcão reluzente, sofisticado, bancos altos, sofás e cadeiras estofadas, uma boa estratégia é garantir o conforto.


- Por fim, pense que um bom local deve combinar o estilo, o ambiente e a decoração devem ser diferentes dos demais, para que desperte curiosidade, ofereça um bom entretenimento para driblar a concorrência, conquistar seu público e fazer com que ele volte mais vezes e leve mais pessoas com ele. 


O poder da atração do lugar, começa bem antes do consumidor sentar a mesa, sendo que a decoração e o que é oferecido se torna um dos pontos de referência, para que o consumidor busque seu estabelecimento! 

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares