Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

6 estratégias de Marketing Pessoal

avatar FELIPE MARTINS TEIXEIRA
Felipe Martins Teixeirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
6 estratégias de Marketing Pessoal
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 17 MAI. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias usadas com o intuito de divulgar, fortalecer e consolidar a imagem de um determinado profissional. Através do Marketing Pessoal, é possível se tornar referência de um determinado segmento e influenciar as pessoas ao redor.  

Neste artigo, irei listar 6 estratégias de Marketing Pessoal, que aplico no meu dia a dia, para que você possa ter sucesso e alcançar patamares mais altos na sua vida profissional.   

Vamos lá?


Não comece sem um plano de ação  

Antes de tudo, você precisa saber que a direção é mais importante que a velocidade, pois não adianta você acelerar para o lado errado. Primeiramente, é necessário saber qual o seu real papel e contribuição para o mercado. Só assim você conseguirá visualizar e alcançar sucesso profissional. Isso se deve ao fato de que, quando nós temos um objetivo em mente, muitos meios de alcançá-lo se tornam mais visíveis. Ao começar um negócio, online ou físico, você precisa estipular metas para a sua organização. Pegue um papel em branco ou um aplicativo de texto e escreva, com detalhes, sobre os 4 itens a seguir:


  1. Sua visão

  2. Sua missão

  3. Seus valores


Faça Networking  

Melhore a forma com que você se relaciona com as pessoas ao seu redor, pois de cada conversa pode surgir uma oportunidade. Muitas vezes, podemos até pensar que uma pessoa jamais comprará o nosso serviço o produto, mas ela certamente pode te indicar, se tiver você como boa referência. Quanto mais você se esforçar para manter bons relacionamentos, melhor será o resultado dos seus esforços.    


No começo da minha carreira, eu tinha a meta de sentar para conversar com 4 empresários por mês. O intuito inicial era mais ajudar do que vender um serviço, mas adivinhe, dos quatro, dois ou três sempre se interessavam pelos meus serviços. A partir dessas reuniões, eu tinha como resultado contratos fechados. No entanto, TODOS elas me tinham como referência, pois eu estava sempre envolvido e disposto, conversar e aconselhar.  


Vista-se para ser ouvido  

Ao contrário do que todos pensam, nós não nos vestimos para sermos vistos, mas sim para sermos ouvidos. Uma pessoa bem vestido tem mais atenção, e atenção é algo essencial no mundo dos negócios! Você deve zelar por sua imagem, alinhando sua forma de vestir com a sua missão. Quando as pessoas lembrarem de você, terão a imagem de uma pessoa com uma boa aparência, isso ajudará no processo de Marketing Pessoal. 

  

Compartilhe conhecimento  

O ensino é uma forma sistemática que os seres humanos usam para educar uns aos outros e transmitir seu conhecimento. Ao ensinar, você não apenas passa o seu conhecimento, mas também aprende.  


Você pode transmitir o seu conhecimento através de grupos em redes sociais, tais como o WhatsApp e o Facebook. Através desses grupos você será capaz de passar mais informações de forma rápida, e isso o ajudará a conseguir mais autoridade no seu ramo de atuação e melhorar sua Estratégia de Marketing Pessoal.  


Foque no que importa     

Quantas vezes planejamos algo mas acabamos deixando de lado, ou simplesmente empurramos com a barriga? 

A sensação é que nada está fluindo e, com isso acabamos desmotivados e frustrados. Isso vale para qualquer projeto que nós fazemos ao decorrer da vida. 


Então, procure criar e executar projetos que realmente farão a diferença. Não precisa ser muitos nem grandes, mas que você consiga concluí-los ao invés de abandoná-los. 



Divulgue-se  

Você provavelmente deve saber que a propaganda é a alma do negócio. Então, divulgue-se! Por exemplo: Se você é dono de uma loja de brinquedos e vende pelúcias e brinquedos educativos, toda sua comunicação deve ser voltada para essa temática e respectivo público-alvo. 


 Você aplicar suas Estratégias de Marketing Pessoal através de: redes sociais, sua própria página na web, blogs, entre outras maneiras. No entanto, lembre-se de separar a sua vida íntima da profissional (pública), pois você utilizará suas redes para promover-se e não para denegrir sua imagem. 


Faça a seguinte reflexão: Se uma empresa fosse contratar seus serviços e, antes disso, avaliasse seus últimos posts nas redes sociais. Eles te beneficiariam ou te prejudicariam?


Conclusão  

Com a ajuda desse artigo com Estratégias de Marketing Pessoal, você será capaz de encontrar caminhos para atingir seus objetivos. Aproveite as dicas e ponha tudo em prática! Fique livre para comentar e compartilhar a sua experiência conosco.


avatar FELIPE MARTINS TEIXEIRA
Felipe Martins Teixeira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7431 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?