6 dicas para quem tem um negócio na beleza
avatar MARIA FERNANDA MIOTTO REIS

MARIA FERNANDA MIOTTO REIS

09 nov. - Tempo de leitura: 2 minutos
thumb_up_alt

Quero compartilhar dicas para você que tem um salão de beleza, centro de estética, esmalteria, barbearia ¿ tem mais de um milhão de microempresas e microempreendedores individuais formalizados no setor da beleza que está passando por esse momento delicado, mas quero te dizer que isso vai passar e seu negócio vai sobreviver nesse período.

Dica 1 - Organize seus clientes

Comece atualizando os dados para que você possa conhecer melhor seu cliente e buscar padrões para criar novos serviços e produtos. Analise as características de biótipo, quais serviços procuram e que produtos e marcas preferem.

Dica 2 - Mantenha seus clientes aquecidos

Após essa organização no cadastro use a comunicação para manter os clientes informados sobre os novos procedimentos de segurança. Use o Whatsapp, TikTok, Instagram e o Telegram para criar as comunidades de relacionamento e leve conteúdos relevantes para seu público como bem-estar, saúde e beleza.

Esse contato também servirá para ativar campanhas de vendas.

Dica 3 - Venda online

Você pode vender seus produtos e serviços pela internet. Faça kit de produtos para manutenção de alguns tratamentos para que o cliente possa fazer em casa, verifique no estoque os produtos parados e faça uma promoção. Realize atendimento home care junto com a venda do Kit específico.

Existem site gratuitos que você pode estar fazendo para seu negócio, isso gera uma visibilidade maior na internet e consequentemente mais tráfego para outras mídias sociais.

Dica 4 - Revise seus contratos

Dedique seu tempo para renegociar contratos e analisar os custos fixos. O tempo agora é de poupar e aliviar o caixa.

Dica 5 - Reinvente seu Espaço

Mesmo que tenha que abrir mão do ponto, não desista. Avise seus clientes imediatamente e inicie seu atendimento home care até encontrar um outro local.

Dica 6 ¿ Crie novos serviços

Pense em agregar valor para seu negócio. Faça parcerias com outros profissionais como nutricionista, psicólogas, educadores físicos, enfim, análise oportunidade nesse ambiente.

Para mais dicas, clique aqui dedo

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/dicas-de-gestao-para-saloes-e-profissionais-de-beleza,f4f6369f28701710VgnVCM1000004c00210aRCRD#https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Espero ter ajudado!

 

Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?