Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

6 dicas para gerenciar um novo negócio virtual com sucesso

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
6 dicas para gerenciar um novo negócio virtual com sucesso
Criado em 27 JUN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Durante o cenário pandêmico do ano de 2020, a modalidade dos negócios virtuais decolou. Além de ser vista como uma maneira mais prática de realizar as compras, os negócios online prometem sucesso, tanto para quem vende, quanto para quem compra. 


No entanto, para que esse sucesso prometido seja alcançado, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração, afinal, assim como uma loja física, um negócio virtual também necessita de um bom gerenciamento, o qual será responsável pela conquista e fidelização de clientes.


Sendo assim, se você é uma dessas pessoas que está abrindo um negócio e está a procura de dicas de gerenciamento, você está no lugar certo. Isso porque, no artigo de hoje, separamos alguns dos principais tópicos relacionados ao gerenciamento de negócios objetivando sucesso. Continue a leitura e fique por dentro. 


A tendência dos negócios virtuais

Como mencionamos, os negócios virtuais tiveram um crescimento elevado após a pandemia, no entanto, já eram comuns. Pensando nisso, é interessante destacar que existem diferentes tipos de negócios, dos mais variados ramos, e que são considerados maneiras fáceis de intermediar a relação de venda entre comprador e vendedor. 


Dicas de gerenciamento com sucesso

Após ter em mente que os negócios virtuais são tendências e que a expectativa é sempre de crescimento, é interessante destacarmos que o crescimento do negócio só será possível mediante um bom gerenciamento, e pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas que podem ser interessantes, além da participação em um curso administrativo gratuito


Confira.


Defina o público alvo 

A primeira dica para o gerenciamento de um novo negócio virtual com o objetivo de obter sucesso é a definição do público alvo. É uma dica que apesar de parecer boba, irá fazer toda a diferença para seu negócio, afinal, serão eles os grupos que na maioria das vezes irão se interessar por seu produto ou serviço. 

Invista em parcerias logísticas

Em segundo lugar, a dica que separamos para que você consiga gerenciar seu negócio de forma a obter sucesso é investir em parcerias logísticas. Nesse caso, você deve se preocupar em fechar parcerias com fornecedores de qualidade, que trabalham com peças e serviços de primeira. 


Tenha uma equipe de marketing bem elaborada

Apesar de parecer uma dica meio óbvia, ter uma equipe de marketing elaborada também pode ser a peça chave para seu negócio ser gerenciado com sucesso. Nessa situação, você deverá investir na contratação de profissionais capacitados no planejamento e na execução de estratégias como:


  • E-mail marketing;

  • Anúncios no Google;

  • Anúncios em diferentes redes sociais;

  • Marketing de relacionamento;

  • Marketing de conteúdo;

  • Remarketing.


Além dessas, existem diversos outros tipos de estratégias que podem ser terceirizadas. Assim, ao investir em serviços deste ramo, você conseguirá alcançar um número maior de pessoas, sendo assim, conseguirá ganhar uma maior visibilidade em seus produtos e serviços, podendo, inclusive, aumentar o número de vendas de forma significativa. 


Tenha um estoque organizado

O estoque organizado também é uma dica para que você consiga gerenciar um negócio com sucesso. Essa, apesar de ser uma dica óbvia, é uma dica interessante de ser considerada, afinal, existem várias lojas por aí, que acabam deixando de vender um determinado produto por conta de não ter um estoque organizado e não saber onde o produto está localizado. Uma dica interessante para isso é a catalogação virtual dos produtos, onde você conseguirá encontrar de forma mais rápida e precisa onde o produto está localizado. 


Além disso, caso você prefira, você pode investir na terceirização da catalogação também, assim você não irá perder muito do seu tempo, podendo atender seus clientes da melhor forma possível, fazendo com que se sintam à vontade e confortáveis em comprar na sua loja. 


Estude os preços e tenha um controle

A etapa de definir os preços também pode ser essencial para determinar se o gerenciamento do seu negócio terá, de fato, sucesso. Isso porque, se você não cobrar o preço certo, você poderá sofrer com diferentes tipos de problemas, como, por exemplo: baixo faturamento, falta de lucro, prejuízos grandes, dentre muitos outros. 


Sendo assim, saber definir o preço correto dos produtos é essencial. Após isso, você deverá tomar cuidado com as finanças da empresa, para saber se você está conseguindo vender bem, está conseguindo manter um capital de giro e evitar que a empresa se encontre em uma situação negativa. 


Forneça um atendimento de qualidade

Por último, mas não menos importante, outra dica para que seu negócio tenha sucesso no gerenciamento, é fornecer um atendimento de qualidade. Ao atender bem seus clientes, além de fazer com que eles se sintam à vontade, você estará aumentando em níveis altíssimos as chances deles voltarem a comprar no seu negócio. Sendo assim, para que o atendimento seja de qualidade, é necessário levar alguns pontos em consideração: canais de atendimento variados, humanização do atendimento, capacidade em resolver todos os problemas, dentre muitos outros. 


Assim, ao levar algumas das dicas mencionadas acima em consideração, você com certeza conseguirá gerenciar seu negócio com sucesso. 

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5310 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?