Você utiliza o Instagram para divulgar o seu espaço de beleza? Saiba que esta é uma das redes sociais favoritas dos brasileiros e que as empresas que a utilizam da forma correta têm ganhado cada vez mais visibilidade. Por meio de um perfil profissional você pode divulgar seu negócio, aumentar a procura por serviços e a popularidade do seu estabelecimento. Para isso, é importante elaborar bem as postagens e organizar a página para que a rede reflita a imagem da sua empresa. Para te ajudar neste processo reunimos algumas dicas, confira!
1. Poste sobre os serviços que você oferece
O conteúdo que você vai postar no perfil precisa sempre estar relacionado aos serviços que você oferece para os seus clientes. Faça posts mostrando os tratamentos e procedimentos que possui em seu espaço de beleza, explique detalhes de cada um, quais são os benefícios, para quem é indicado... Lembre-se que é importante fornecer todas as informações necessárias para que seus seguidores se interessem e cheguem até você.
2. Otimize seu perfil para dar todas as informações necessárias
Além de postar um bom conteúdo, é importante que seus seguidores possam encontrar informações sobre o local para que consigam entrar em contato. Utilize o espaço da bio e os destaques dos stories para compartilhar informações úteis para potenciais clientes e parceiros, como o nome do estabelecimento, a cidade, telefones para contato e os serviços oferecidos.
Lembre-se de utilizar uma conta Business, com este tipo de perfil um botão de contato aparece na bio, o que torna a comunicação do cliente com o estabelecimento mais direta. Esta versão também permite que você obtenha informações sobre a performance das postagens e dos seguidores, assim fica mais fácil analisar o que está funcionando no seu perfil e o que não está.
3. Tenha um perfil interativo
Quanto mais seu perfil interagir com os clientes e potenciais clientes maior será o engajamento nas redes sociais, aumentando assim a sua popularidade. Você pode fazer isso respondendo aos comentários deixados nas suas postagens ou repostando fotos de clientes, como antes e depois por exemplo. Desta forma você atrai novos clientes e fideliza os que já possui. Outra forma de interagir com os seguidores é fazendo vídeos com conteúdos de interesse nos stories, como responder dúvidas que eles possam ter, explicar sobre como é feito um procedimento, ou mesmo pra conversar sobre você e contar sua história empreendedora. Vale a pena ficar por dentro do que os clientes desejam e interagir com eles.
4. Mantenha uma boa frequência nas postagens
Para ganhar mais relevância no Instagram e a plataforma entregar suas postagens para seus seguidores é importante manter uma frequência de publicações. Se você fizer pelo menos uma postagem por dia já conseguirá ver um significativo aumento na quantidade de curtidas e visualizações. Lembre-se que é importante também manter a qualidade do conteúdo, não adianta fazer de qualquer jeito apenas para publicar no dia certo.
5. Utilize legendas nas publicações
Quando você fizer publicações lembre-se de colocar uma legenda explicando o procedimento que foi feito e o resultado obtido. Você também pode utilizar hashtags referentes ao procedimento para impulsionar sua publicação e marcar as marcas dos produtos que utilizou, assim elas podem conferir os seus serviços e até repostar suas fotos, o que pode aumentar o seu número de seguidores.
6. Tire boas fotos para o perfil
Valorizar os seus serviços nas fotos é crucial para a divulgação do seu espaço. Busque sempre obter fotos bem produzidas, com uma boa luz, clientes sorrindo, em um ambiente limpo e de um bom ângulo. Não adianta criar um trabalho incrível para divulgação se a foto não valorizar o resultado.
Gostou do conteúdo? Tem outras dicas importantes que eu não citei? Conta pra gente aqui nos comentários!
Se você ainda não faz parte da Comunidade Serviços da Beleza não perca tempo!
Vem participar com a gente!