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6 Dicas para divulgar seu Espaço de Beleza no Instagram

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6 Dicas para divulgar seu Espaço de Beleza no Instagram
Criado em 27 JUL. 2020
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Você utiliza o Instagram para divulgar o seu espaço de beleza? Saiba que esta é uma das redes sociais favoritas dos brasileiros e que as empresas que a utilizam da forma correta têm ganhado cada vez mais visibilidade. Por meio de um perfil profissional você pode divulgar seu negócio, aumentar a procura por serviços e a popularidade do seu estabelecimento. Para isso, é importante elaborar bem as postagens e organizar a página para que a rede reflita a imagem da sua empresa. Para te ajudar neste processo reunimos algumas dicas, confira!

 

1. Poste sobre os serviços que você oferece

O conteúdo que você vai postar no perfil precisa sempre estar relacionado aos serviços que você oferece para os seus clientes. Faça posts mostrando os tratamentos e procedimentos que possui em seu espaço de beleza, explique detalhes de cada um, quais são os benefícios, para quem é indicado... Lembre-se que é importante fornecer todas as informações necessárias para que seus seguidores se interessem e cheguem até você.

 

2. Otimize seu perfil para dar todas as informações necessárias

Além de postar um bom conteúdo, é importante que seus seguidores possam encontrar informações sobre o local para que consigam entrar em contato. Utilize o espaço da bio e os destaques dos stories para compartilhar informações úteis para potenciais clientes e parceiros, como o nome do estabelecimento, a cidade, telefones para contato e os serviços oferecidos.

Lembre-se de utilizar uma conta Business, com este tipo de perfil um botão de contato aparece na bio, o que torna a comunicação do cliente com o estabelecimento mais direta. Esta versão também permite que você obtenha informações sobre a performance das postagens e dos seguidores, assim fica mais fácil analisar o que está funcionando no seu perfil e o que não está.

 

3. Tenha um perfil interativo

Quanto mais seu perfil interagir com os clientes e potenciais clientes maior será o engajamento nas redes sociais, aumentando assim a sua popularidade. Você pode fazer isso respondendo aos comentários deixados nas suas postagens ou repostando fotos de clientes, como antes e depois por exemplo. Desta forma você atrai novos clientes e fideliza os que já possui. Outra forma de interagir com os seguidores é fazendo vídeos com conteúdos de interesse nos stories, como responder dúvidas que eles possam ter, explicar sobre como é feito um procedimento, ou mesmo pra conversar sobre você e contar sua história empreendedora. Vale a pena ficar por dentro do que os clientes desejam e interagir com eles.

 

4. Mantenha uma boa frequência nas postagens

Para ganhar mais relevância no Instagram e a plataforma entregar suas postagens para seus seguidores é importante manter uma frequência de publicações. Se você fizer pelo menos uma postagem por dia já conseguirá ver um significativo aumento na quantidade de curtidas e visualizações. Lembre-se que é importante também manter a qualidade do conteúdo, não adianta fazer de qualquer jeito apenas para publicar no dia certo.

 

5. Utilize legendas nas publicações

Quando você fizer publicações lembre-se de colocar uma legenda explicando o procedimento que foi feito e o resultado obtido. Você também pode utilizar hashtags referentes ao procedimento para impulsionar sua publicação e marcar as marcas dos produtos que utilizou, assim elas podem conferir os seus serviços e até repostar suas fotos, o que pode aumentar o seu número de seguidores.

 

6. Tire boas fotos para o perfil

Valorizar os seus serviços nas fotos é crucial para a divulgação do seu espaço. Busque sempre obter fotos bem produzidas, com uma boa luz, clientes sorrindo, em um ambiente limpo e de um bom ângulo. Não adianta criar um trabalho incrível para divulgação se a foto não valorizar o resultado.

 

Gostou do conteúdo? Tem outras dicas importantes que eu não citei? Conta pra gente aqui nos comentários! 

 

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Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
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