5 Perguntas para descobrir o seu Propósito
avatar FRANCIELE FERNANDA DULLA DE SOUZA

FRANCIELE FERNANDA DULLA DE SOUZA

05 mai. - Tempo de leitura: 2 minutos
thumb_up_alt
Novos negóciosideiapropósito

Antes de iniciar um novo negócio, é importante analisar algumas questões importantes.

Certamente você já ouviu aquele famoso ditado: ¿Não sei se caso ou compro uma bicicleta¿. Ao iniciar um novo negócio, a situação é muito parecida, pois você deve decidir entre ter o próprio negócio ou ser empregado em uma empresa.

Antes de tomar uma decisão, você deve descobrir qual o seu propósito, ou seja, o que te move todos os dias?

Trouxe 5 perguntas para te ajudar a descobrir o seu propósito. Que tal pegar um papel e começar a colocar suas respostas? Escrever pode te ajudar a fixar melhor.

1. Quem é você?

Tente descrever em poucas palavras quem é você. Coloque seus pontos fortes, aquilo que pode contribuir em seus projetos.

2. O que você sabe fazer?

Descreva o que você sabe e gosta de fazer, aquela boas experiências.

3. Para quem você quer fazer?

Liste o tipo de pessoas você quer atender ou entregar seu produto ou serviço. Mesmo que o objetivo seja atender o máximo de pessoas possível, tente pensar naqueles que você prefere atender.

4. Qual a necessidade dessas pessoas, que dor você gostaria de resolver?

Pense nas coisas que te trariam prazer em resolver. Pense nas necessidades das pessoas que você gosta de se relacionar e que poderia ajudar a resolver.

5. Que transformação você quer gerar nessas pessoas?

Independente de ser o dono do seu próprio negócio ou não, pense na transformação que você quer causar com o que faz todos os dias. Descreva como você ajuda as pessoas a minimizarem suas dores ou necessidades no dia a dia.

Após analisar suas resposta, será mais fácil decidir se você está pronto para iniciar um novo negócio e qual o seu propósito. Se ainda tiver dúvidas ou quiser ter acesso a mais dicas e ferramentas, pode acessar a Jornada Empreendedora ou deixar um comentário ao final que te ajudaremos a encontrar a melhor resposta. 

 

Lembre-se, não existe certo ou errado, ser dono do seu negócio é desafiador e precisa fazer parte do seu propósito. Fazer o que te move é prazeroso, te fará acordar todos os dias ansioso para transformar a vida das pessoas. 

Depois de responder essas questões, vale a pena conferir qual o próximo passo para realização deste sonho de empreender.  

¿¿ Faça parte da Comunidade Novos Negócios e tenha acesso aos melhores conteúdos!

Um abraço,

Franciele Dulla

 

Novos negóciosideiapropósito
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?