Com o aumento das vendas e relevância do comércio eletrônico, percebemos o quão promissor é investir nossos recursos e esforços nas vendas através da internet. E quando falamos em vendas pela internet, podem ser as formas mais simples e econômicas, e até mesmo recomendadas para aqueles que nunca fizeram vendas por meios eletrônicos, como utilização das mídias sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp..) ou pelos marketplaces (ter seus produtos em plataformas de grandes redes, como Mercado Livre, Shopee, Americanas, etc.).
Ao dar este start em suas vendas online, conseguirá entender as necessidades de seus clientes, tendências de seu nicho de mercado, o que gostam, prazos de fornecedores, formas de pagamento e meios de entrega, e desta forma, você estará se preparando para ter sua própria loja virtual!
Mas por que seria importante ter minha própria loja virtual? Confira abaixo 5 motivos pelos quais valeriam a pena o investimento:
- Controle e liberdade para gerenciar as etapas de compra, proporcionado a experiência que você deseja para o seu cliente. Por exemplo: envio de e-mail de acompanhamento desde o pedido até a chegada do produto, e também o pós venda, solicitando avaliação do consumidor.
- A loja virtual poderá impulsionar as vendas da loja física, caso tenha uma. Combinar loja virtual com a loja física amplia as suas possibilidades de vendas e melhora a experiência do consumidor, que poderá conhecer mais sobre o produto no digital e depois comprá-lo na loja física, ou até mesmo, comprar na loja virtual e retirá-lo presencialmente.
- Utilização de ferramentas como SEO, Adwords e anúncios, destacando e trazendo tráfego para sua loja virtual com a possibilidade de mensurar o retorno e analisar as preferências dos consumidores.
A loja virtual auxilia até mesmo nas vendas por WhatsApp e Redes Sociais, pois organiza melhor o fluxo de atendimento, sem precisar explicar sobre os produtos e procedimentos para cada cliente no individual, assim, otimiza o tempo do lojista.
Possibilidade de utilizar chatbot para conversar com o cliente, alertas de promoções, cupons de desconto, clube de pontos, facilidade para troca de mercadorias e geração de conteúdo, melhorando o relacionamento com o cliente e aumentando as chances de fidelização e a confiança na marca.
Se ainda estiver em dúvida se é a hora certa de ter sua própria loja virtual, não deixe de conferir o post aqui de nossa Comunidade do Varejo Estou preparado para ter uma loja virtual? (https://comunidadesebrae.com.br/varejo/estou-preparado-para-ter-uma-loja-virtual)
Agora, se você já fez o seu planejamento e está preparado, é hora da implantação de sua loja virtual! Então fique atento nesta ótima notícia que tenho para você:
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