Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

5 ideias de negócios lucrativos

avatar GABRIELI DALPIAZ CELIBERTI FERNANDES
Gabrieli Dalpiaz Celiberti Fernandesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
5 ideias de negócios lucrativos
Criado em 09 JUL. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Ser empreendedor é o sonho de muitos, pois saber escolher um negócio lucrativo pode trazer bons resultados para quem quer investir.

Existem segmentos que são mais lucrativos que outros e você precisa saber sobre as oportunidades existentes antes de escolher o seu.

Podemos identificar isso através das tendências de mercado, conheça as 10 principais tendências para 2021:

1 - Loja virtual

É verdade que a concorrência é numerosa e que existem marcas gigantes disputando esse espaço. Porém, é um mercado que permanece em alta, sem perspectiva de desacelerar.

Você também pode começar experimentando o terreno, vendendo produtos em um marketplace, por exemplo. São sites que concentram lojas menores, mas possibilitam a venda para todo o Brasil.

2 - Importação de produtos

A importação de produtos pode ser um primeiro passo para abrir sua loja online. Um dos aspectos mais interessantes é justamente a diversidade de itens que você encontra a disposição em outros mercados.

Uma boa prática é estudar o mercado, identificar as necessidades do público e o que começa a fazer sucesso lá fora e pode cair no gosto também dos brasileiros.

Mas atenção: a importação de produtos precisa atender a uma série de regras. Para conhecer todas elas, recomendo a leitura deste artigo do Sebrae.

3 - Dropshipping

No dropshipping, você atua como intermediário entre o fornecedor e o consumidor final. Neste modelo o consumidor não tem acesso ao fornecedor, por isso pode ser um bom negócio, já que ele precisa de um intermediário.

Sua tarefa, então, é identificar produtos com potencial interesse do seu público, preferencialmente, junto a fornecedores fora do país.

4 - Infoprodutos

Ter um negócio de infoprodutos significa criar produtos digitais. Entre eles há opções como cursos onlines, e-books, infográficos, audiobooks, entre outros materiais de consumo eletrônicos.

Em comum todos eles focam na difusão do conhecimento. Ao se tornar um infoprodutor, você inicia um negócio escalável. Ou seja, cria um produto uma única vez com potencial praticamente ilimitado de vendas.

Outra vantagem é que o custo envolvido nessa produção é incomparavelmente menor do que com as versões físicas dos mesmos produtos.

5 - Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma oportunidade de negócio para os próprios infoprodutores e também para todo usuário assíduo da internet que deseja obter renda.

O trabalho consiste em divulgar infoprodutos em variadas plataformas online, recebendo uma comissão a cada venda que parte do seu link. Dessa forma, você pode abrir uma empresa e trabalhar apenas na divulgação de cursos, livros e outros materiais digitais.

Fonte: Contabilizei.

Tem outra ideia de negócio, mas não sabe ser vai dar certo?

Procure o Sebrae: lá você vai ter acesso a soluções que irão te ajudar a criar um negócio do zero e dar suporte para colocar ele no mercado!

Dúvidas, só deixar seu comentário abaixo 

avatar GABRIELI DALPIAZ CELIBERTI FERNANDES
Gabrieli Dalpiaz Celiberti Fernandes
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4920 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?