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5 formas de atrair clientes para o seu negócio

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5 formas de atrair clientes para o seu negócio
Criado em 10 FEV. 2022
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Atualmente, todas as empresas precisam de formas para atrair clientes para o seu negócio. Sempre foi assim, claro, mas com a atual situação macroeconômica, essa necessidade se tornou cada vez maior e mais intensa. Afinal de contas, o mercado não está amigável e, portanto, qualquer negócio pode acabar falindo nessas situações adversas.

Para uma empresa, conseguir formas de atrair clientes para o seu negócio de maneira consistente é uma espécie de boia de salva-vidas no meio de um mar tempestuoso, como é a situação atual, aliás. Por isso, é muito importante entender o que fazer para colocar consumidores dentro da sua empresa de maneira consistente e, claro, barata, para não consumir muito da sua margem de lucro.

Quer aprender algumas formas de atrair clientes para o seu negócio? Então confira as dicas a seguir!

5 formas de atrair clientes para o seu negócio

1. Ofereça brindes

Uma boa ideia para atrair clientes para o seu negócio é oferecer brindes personalizados com a sua marca. Esses brindes funcionam de duas formas: em primeiro lugar, eles atraem pelo valor mesmo. Por exemplo, um balde de pipoca é algo significativo para certos mercados e as pessoas topariam aparecer na sua loja para ganhar um, dependendo do design e de outros fatores.

Em segundo lugar, os brindes funcionam como um elemento para fazer a pessoa retornar ou levar outros para a sua empresa. Por exemplo, um bom brinde será sempre usado e a pessoa verá sua marca constantemente. Ela também poderá exibir a marca quando usar o brinde em público (uma mochila, por exemplo).

Assim, o investimento em brindes pode trazer retornos no curto, médio e longo prazo e ser um diferencial significativo para o seu negócio.

2. Invista em anúncios online

É claro que não poderíamos esquecer dessa dica: se você quer formas de atrair clientes para o seu negócio, precisa logicamente, investir em anúncios online na sua empresa.

Esses anúncios devem ser feitos sempre visando levar o público para a conversão, seja online, seja offline. O objetivo é que eles gerem resultados imediatos, trazendo logicamente mais recursos para dentro da sua empresa.

É claro que não basta apenas configurar uma ação no Google Ads ou nas redes sociais, mas o caminho passa por aí. Faça testes, crie personas e ajuste suas campanhas até obter retornos realmente acima da média com a sua empresa.

3. Trabalhe com influenciadores

Sabe uma forma interessante de colocar mais gente dentro da sua empresa? Influenciadores.

Os influenciadores digitais são pessoas famosas nas redes sociais, com muitos seguidores e poder de influência sobre o público. Assim, a opinião dessas pessoas é muito valiosa, sendo capaz de gerar negócios para as empresas.

Por exemplo, uma influenciadora popular que elogie uma loja de roupas pode fazer com que milhares de pessoas comprem naquela loja. Situações assim acontecem o tempo todo nas redes sociais.

No entanto, para trabalhar com influenciadores do jeito certo, você precisa escolher o Digital Influencer correto para o seu produto. Não escolha com base no número de seguidores, mas sim no perfil deles, no nível de engajamento e de conversão. Isso permitirá uma ação mais eficaz.

4. Crie fatos novos

Um ponto essencial que faz parte do marketing de qualquer tipo de empresa e que é vital para colocar pessoas dentro da sua marca é criar fatos novos. Esse é um termo jurídico, mas que vem sendo cooptado pela publicidade.

Um fato novo é, explicando de maneira simples, uma novidade que é digna de atenção pelo consumidor. Não é sempre que você terá um fato novo (até para não cansar o público), mas deve ser algo relativamente constante. Por exemplo, uma vez por semestre.

Um fato novo pode ser um lançamento de produto, uma criação nova, uma promoção… enfim, qualquer coisa que atraia a atenção das pessoas.

5. Ative gatilhos

Por fim, explore gatilhos mentais em sua comunicação para trazer cada vez mais gente para a sua empresa. Por exemplo, o gatilho da curiosidade é algo muito poderoso (“Uma novidade será anunciada na sexta-feira”), bem como o da prova social (sempre que as pessoas validam sua empresa, outra parte do público também quer validar).

Seja como for, pesquise os melhores gatilhos mentais e estude formas de fazê-los funcionar na sua comunicação com o público. Invista em otimizar suas campanhas com esses detalhes e você começará a notar uma melhoria gigantesca no número de conversões dessas ações.

Pronto! Agora que você conferiu algumas das melhores formas de atrair clientes para o seu negócio, é hora de colocar essas estratégias em prática, já sabendo que elas podem trabalhar em conjunto. Por exemplo, você pode criar fatos novos em um anúncio feito com influenciadores e cheios de gatilhos de compra. Portanto, faça muitos planos, acompanhe os resultados, faça testes e otimize seu desempenho.

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