Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

5 Ferramentas para te ajudar a abrir um novo negócio!

avatar FRANCIELE FERNANDA DULLA DE SOUZA
Franciele Fernanda Dulla De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
5 Ferramentas para te ajudar a abrir um novo negócio!
Criado em 02 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Sabemos que o primeiro passo para abrir um negócio, é descobrir o seu propósito, entender o que te move todos os dias, e a partir desse entendimento, começar então a planejar e validar as suas ideias.

Hoje, quero compartilhar algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar nesse percurso. 

Aprender a Empreender

Muitas pessoas ainda têm medo de iniciar um novo negócio por achar que não possui um perfil para empreender, o EAD gratuito sobre Aprender a Empreender ajuda a entender quais são as características comportamentais de um empreendedor, além de apuração dos resultados em um negócio e como usar o marketing no dia a dia. Assuntos que certamente ajudarão a garantir o sucesso em seu novo negócio.

Canvas

Uma ferramenta muito utilizada por quem quer abrir um novo negócio ou desenvolver um projeto. Prática e fácil de ser utilizada, auxilia na estruturação de informações importantes para o seu negócio, apresentando as informações em um quadro, o que permite uma visão geral da sua ideia.

Canvas permite a interação entre os usuários, você pode publicar seu canvas e receber comentários de outros empreendedores e até mesmo acessar outros modelos de canvas para te inspirar.

Quer saber como utilizar o Canvas? 

Viabilidade Financeira

Todo negócio precisa ser viável financeiramente, mas descobrir isso antes de inicia um novo negócio não é tarefa fácil. A ferramenta Viabilidade Financeira, te ajuda a analisar a viabilidade da sua ideia de negócio antes de investir.

Com base nas informações que você inserir, sobre quantidade de funcionários, produto que pretende produzir, vender ou serviço que deseja realizar, a ferramenta identifica as quantidades mensais necessárias para que o seu negócio seja viável financeiramente.

Marketing Digital para o Empreendedor

Agora que já sabemos se a sua ideia é viável financeiramente, podemos avançar e olhar para o marketing digital do seu novo negócio.

O EAD gratuito sobre marketing digital para o empreendedor, vai mostrar a importância de monitorar o resultado de suas ações e como dar os próximos passos, realizando você mesmo as ações de marketing digital do seu negócio.

Canva

Não adianta muito saber sobre o marketing digital, se você não conseguir criar posts para divulgação do seu negócio. A ferramenta Canva possui uma versão gratuita, que te ajuda a criar posts para Instagram, logotipos, stories do Instagram, posts para Facebook e muito mais.

canva também possuem uma versão paga, mas pode acreditar que com a versão gratuita, você já conseguirá criar peças incríveis para divulgação do seu negócio.

What

Existem diversas ferramentas, mas acredito que com essas 5, você já conseguirá iniciar o seu novo negócio:

EAD gratuito sobre Aprender a Empreender

Canvas

Viabilidade Financeira

EAD gratuito sobre marketing digital para o empreendedor

Canva.com

Conhece outras ferramentas? Deixa nos comentários 

 

Faça parte da Comunidade Novos Negócios e tenha acesso aos melhores conteúdos!

Um abraço,

Franciele Dulla

 

avatar FRANCIELE FERNANDA DULLA DE SOUZA
Franciele Fernanda Dulla De Souza
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5313 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?