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5 erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital

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5 erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital
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Criado em 12 JUL. 2023
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Investir na internet tem sido uma das principais alternativas. Por isso, vamos listar alguns erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital.



Imagem de Mikhail Nilov / Pexels


A pandemia mudou muito a forma em que as pessoas consomem, principalmente, produtos e serviços. Então, se você também quer apostar em algo, é essencial saber quais são os erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital.


Algumas pessoas imaginam que só porque passam horas conectados é só montar o negócio e já terá sucesso no mundo digital. Isso até pode acontecer, mas é importante profissionalizar o negócio para não ser algo passageiro.


Neste momento, a falta de planejamento, por exemplo, pode gerar diversas frustrações desnecessárias. Principalmente, em uma pessoa que está começando com o seu negócio, já que ela pode perder, além de dinheiro, clientes. E você quer ter um negócio de sucesso na internet, não é mesmo?



Para que isso aconteça, fique de olho nos erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital!


A busca por estratégias corretas fará toda a diferença no seu negócio. Por este motivo, você deve buscar a todo momento por dicas que vão fazer o negócio alavancar cada vez.


Para isso, pode contar com consultoria em SEO para ajudar o seu negócio a alavancar, já que os especialistas aplicam estratégias para sua página aparecer nas primeiras posições do Google e outros buscadores. Ou pode fazer pesquisas e cursos para adquirir habilidades estratégicas, bem como treinar a sua equipe de marketing.


Mas, fique longe dos erros mais comuns em marketing. Quer saber quais são? Está preparado? Então, veja quais alguns dos principais erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital!



1 - Não analisar os concorrentes 


Devido a alta demanda, a concorrência também é grande para quem tem um negócio na internet. Por esta razão, um dos erros de principiante que você não deve cometer em marketing digital é não fazer uma análise de seus concorrentes.


É possível encontrar diversas ferramentas que ajudam neste momento e farão uma análise detalhada dos principais negócios que também trabalham no mesmo segmento que o seu.


Desta forma, será muito mais fácil traçar estratégias certeiras de marketing digital e, consequentemente, trazer mais destaque para a sua empresa.



2 - Não entender a persona 


Outro erro de principiante que você não deve cometer em marketing digital é não saber com quem você está falando. Muitos negócios online não param para fazer a criação de uma persona e acabam tendo a estratégia prejudicada, perdendo uma das grandes oportunidades do marketing digital, que é a comunicação segmentada com o público.


Quando o negócio online tem uma persona, fica mais simples direcionar campanhas para um determinado público-alvo, tornando tudo mais efetivo.



3 - Deixar de pensar no marketing de conteúdo 


Uma das principais atrações do marketing digital é o conteúdo e é por isso que o negócio online que não pensa neste item está cometendo um erro.


A criação de conteúdo que pode acontecer de diversas formas (texto, vídeo, áudio, dentre outros) pode ser um dos grandes diferenciais do seu negócio, por exemplo.


O que você precisa ter na cabeça é que as pessoas pesquisam na internet informações de empresas e, se você não tem um conteúdo, pode ser descartada, já que é através dele que ela pode se sentir segura de comprar um produto ou até mesmo contratar um serviço.



4 - Não fazer análise de resultados 


Como não pensar no resultado de uma campanha? Às vezes, a correria de ter um negócio online nos faz esquecer de mensurar como foi o desempenho de uma campanha de marketing sobre uma data sazonal, por exemplo. E isso não pode acontecer. Sabe por quê? É este resultado que irá ajudar, muitas vezes, na criação da próxima estratégia.


Por isso, é importante investir em ferramentas (existem gratuitas também) que podem auxiliar nesta captação de dados.



5 - Não ter direcionamento de canal de divulgação


É possível encontrar diversos canais para chegar ao seu consumidor, não é mesmo? Porém, não adianta você estar em todos se a produção desse conteúdo não for efetiva. Além disso, quando você identificar a persona, é necessário entender onde ela está.


Então, ao fazer esta descoberta, o ideal é que você opte, primeiramente, em investir no canal em que ela está. Desta forma, a comunicação será mais assertiva.


Claro, que com o passar do tempo você pode ampliar e marcar presença nas diferentes plataformas. Só não esqueça de ter um planejamento para cada uma delas.


Aproveite que as pessoas estão conectadas por horas durante o seu dia e podem ser impactadas pelo seu negócio. Invista em estratégias de marketing digital para o seu negócio ser visto e a sua marca sempre ser lembrada.

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Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
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